Análise Cinematográfica

Colaborador: Bruno Sanches Bosso Munhoz

GLADIADOR

Lançado em 2000 e ganhador de 5 Oscar’s – inclusive o de melhor ator e o de melhor filme – “Gladiador” é o filme da semana. Com a sua sequência chegando essa semana aos cinemas, resolvi assistir a esse grande clássico, e meus caros, que filme. Com atuações excepcionais, lutas épicas e um filme que aborda um dos maiores impérios que já existiu, sendo a base culturas e espelho para governanças em todo o mundo, “Gladiador” é um filme que você apenas sai ganhando ao assisti-lo.

O filme começa com uma batalha a ser travada entre uma legião romana liderada pelo general Maximus (Russel Crowe) contra um exército de bárbaros. Após uma sangrenta batalha vencida pelos romanos, o general se encontra com Marcus Aurelio (Richard Harris), o imperador de Roma. Marcus, com sua morte próxima e desconfiando do políticos a sua volta, pede a seu fiel general que assuma o cargo de Cesar (nome dado aos imperadores romanos) a fim de colocar Roma em ordem e devolver o império ao seu verdadeiro dono: O Povo. Após conspirações contra o Imperador, Maximus acaba fugindo e sendo capturado por comerciantes de escravos. Agora, após ser vendido para se tornar gladiador, o general tem a missão de se vingar dos traidores de Marcus Aurelios.

Ouço falar desse filme há certo tempo, por toda a sua grandiosidade, pelas atuações e como retratou de uma forma única o grande império romano. E depois de assistir eu concordo com todos que fizeram esses comentários. Durante todo o filme, enquanto acompanhamos a trajetória de Maximus em suas batalhas defendendo Roma e sua vida, para alegrar a vida dos romanos dentro dos coliseus. A maneira como todo o filme foi ambientado para ser realista é sensacional.

Por fim, indico a todos que assistam “Gladiador” na prime vídeo, indicado para maiores de 14 anos. Um filme dramático, cheio de ação e uma bela história de superação e persistência, além de ser uma aula de história. Aproveite e já emende ao assistir, nos cinemas, o filme “Gladiador 2”, o qual irei trazer uma análise na próxima semana. Nota: 8/10. Obrigado.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Araraquara recebe 1ª edição do Festival Música Boa, com atrações locais e gratuitas

Conheça seus Direitos

SITUAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DE EMPRESAS TERCEIRIZADAS PELOS MUNICÍPIOS, ESTADOS E ÓRGÃOS FEDERAIS POR FALTA DE PAGAMENTO DE SALÁRIOS

Análise Cinematográfica

Clube Náutico Araraquara é Ouro!

CATEGORIAS