N/A

Análise Cinematográfica

Colaborador: Bruno Sanches Bosso Munhoz

GLADIADOR

Lançado em 2000 e ganhador de 5 Oscar’s – inclusive o de melhor ator e o de melhor filme – “Gladiador” é o filme da semana. Com a sua sequência chegando essa semana aos cinemas, resolvi assistir a esse grande clássico, e meus caros, que filme. Com atuações excepcionais, lutas épicas e um filme que aborda um dos maiores impérios que já existiu, sendo a base culturas e espelho para governanças em todo o mundo, “Gladiador” é um filme que você apenas sai ganhando ao assisti-lo.

O filme começa com uma batalha a ser travada entre uma legião romana liderada pelo general Maximus (Russel Crowe) contra um exército de bárbaros. Após uma sangrenta batalha vencida pelos romanos, o general se encontra com Marcus Aurelio (Richard Harris), o imperador de Roma. Marcus, com sua morte próxima e desconfiando do políticos a sua volta, pede a seu fiel general que assuma o cargo de Cesar (nome dado aos imperadores romanos) a fim de colocar Roma em ordem e devolver o império ao seu verdadeiro dono: O Povo. Após conspirações contra o Imperador, Maximus acaba fugindo e sendo capturado por comerciantes de escravos. Agora, após ser vendido para se tornar gladiador, o general tem a missão de se vingar dos traidores de Marcus Aurelios.

Ouço falar desse filme há certo tempo, por toda a sua grandiosidade, pelas atuações e como retratou de uma forma única o grande império romano. E depois de assistir eu concordo com todos que fizeram esses comentários. Durante todo o filme, enquanto acompanhamos a trajetória de Maximus em suas batalhas defendendo Roma e sua vida, para alegrar a vida dos romanos dentro dos coliseus. A maneira como todo o filme foi ambientado para ser realista é sensacional.

Por fim, indico a todos que assistam “Gladiador” na prime vídeo, indicado para maiores de 14 anos. Um filme dramático, cheio de ação e uma bela história de superação e persistência, além de ser uma aula de história. Aproveite e já emende ao assistir, nos cinemas, o filme “Gladiador 2”, o qual irei trazer uma análise na próxima semana. Nota: 8/10. Obrigado.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Show nesta sexta-feira no Sesc Araraquara

Oficina “Dobrando e encantando”, neste sábado no Sesc Araraquara

Espetáculo de teatro infantil neste sábado no Sesc Araraquara

Conhecendo uma aula de Movimento Consciente, neste domingo no Sesc Araraquara

Xadrez para todas as pessoas neste domingo no Sesc Araraquara

CATEGORIAS