Américo vive momentos de charme e beleza

Audiência regional

Nesta quarta-feira (10), a partir das 14h, na Câmara de Américo Brasiliense a audiência regional voltada para a elaboração do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e do Plano Plurianual (PPA), referente ao período 2004 e 2007.

Pela primeira vez a cidade vai ser sede de uma reunião relevante para discutir o orçamento do Estado e definir as prioridades de investimentos para região. Segundo informações de José Alberto Gonçalves, diretor da Erplan – Escritório Regional do Planejamento da Região Central, Américo foi escolhido devido a sua prosperidade.

Furp

Foi liberado, recentemente, o Certificado de Utilização do Solo na segunda unidade da Fundação para o Remédio Popular (Furp), a ser construída na área ao lado do Hospital “Nestor Goulart Reis”. Esse investimento vai gerar, no início, cerca de 300 empregos.

Para a prefeita Cleide Berti Ginato, uma das propostas apresentadas na reunião da LDO estadual, realizada em 4 de abril no auditório do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), em São Carlos, era a garantia do restante da verba destinada a construção da Furp.

“A nossa principal preocupação, e também da região, é que o restante da verba para a Furp seja incluída na LDO estadual. A verba da primeira fase de construção da fábrica de remédios já foi liberada. Neste momento, é importante que o restante seja incluído no orçamento estadual, no PPA”, frisa. Essa audiência visa aprimorar o esboço das propostas apresentadas em São Carlos.

A realização da audiência pública da LDO está prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Em todo o Estado serão realizadas 14 reuniões regionais e mais quatro na região metropolitana. Em Américo Brasiliense está prevista a participação de prefeitos e lideranças políticas e empresariais de toda a região de Araraquara.

Belíssimas

Solidariedade Rodeo Fest 2003 tem aplaudido a rainha Graziela Bolato, Daniele Ozone (1ª Princesa), Daniele Santamaria (2ª) e Marina Bonifácio (Miss Country).

A Miss Eco do Estado, Aline Senna, e a Rainha Mundial do Pacífico, Gislene Charaba, dão brilho ímpar ao evento.

A programação pode ser conferida nesta página. Não perca este programa ameriliense.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agenda Cultural

Boletim Diário número 75 – de 14 de junho de 2024

Edinho assina Ordem de Serviço para reforma e ampliação da USF do Adalberto Roxo

Edição 1605 – de 14 a 18 de junho de 2024

(Editorial) Queimadas urbanas! Reclamações todos os dias

CATEGORIAS