Realizado na quarta-feira (16), o Encontro Regional de Orientação serviu para discussão do projeto “Parâmetros em Ação”, em parceria com o Ministério da Educação e Cultura (MEC).
Participaram do evento, representantes de Américo Brasiliense, Araraquara, Boa Esperança do Sul, Brotas, Corumbataí, Descalvado, Dobrada, Dourado, Gavião Peixoto, Ibaté, Itirapina, Motuca, Ribeirão Bonito, Santa Lúcia, São Carlos e Trabijú.
Coordenado por Valquíria Aparecida Pereira da Silva, assessora do MEC, o projeto visa a formação continuada de professores e tem o intuito de reconhecer a seqüência didática como boa situação de aprendizagem e reflexão. Outros pontos ligados ao projeto são as de análise das seqüências didáticas apresentadas e o de saber ajustar as seqüências às necessidades de seu grupo.
A diretora de Educação e Cultura de Américo Brasiliense, Wilma Della Rovere Pacagnella, destacou a contribuição do projeto do MEC ao programa municipal para a educação desenvolvido ao longo dos últimos anos no município.
Social
Em parceria com a Pontifícia Universidade Católica (PUC) e Prodesp, foi realizado, em Américo Brasiliense, um encontro da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, com a presença da gestora de Política Municipal, Eliana Bombarda, e de Araraquara, Maria Aparecida Nery, além de conselheiros tutelares de toda a região.
Na oportunidade, Célia Aparecida de Souza e Vicente Paulo Silva, professores da PUC, proferiram palestras abordando a importância da criação de um banco de dados com informações sobre a criança e o adolescente.
“Estas informações contribuirão bastante para os conselhos tutelares possam tomar algum procedimento com relação a um jovem ou criança, principalmente os recém-chegados na cidade”, frisou Eliana Bombarda.