Américo se previne contra a dengue

Na semana passada, a equipe do Centro de Zoonoses de Américo Brasiliense visitou todas as borracharias da cidade para recolher pneus velhos.

Segundo Luís Carlos Méssi, coordenador do Controle de Vetores, o objetivo é prevenir o município contra uma possível epidemia de dengue e outras doenças epidêmicas.

Numa ação emergencial foram recolhidos mais de 600 pneus velhos que foram encaminhados para a reciclagem, através de uma empresa da cidade.

“Temos notícias através dos jornais e da televisão que há uma grande proliferação epidêmica da dengue no Brasil. Temos notícias da cidade de Goiânia e do Rio de Janeiro, o caso mais preocupante e crítico. Estamos, praticamente, no meio destas duas cidades e temos que tomar todo o cuidado” destaca Méssi.

O coordenador disse ainda que somente a coleta de pneus velhos não resolverá o problema. “A participação da população é importante, pois a proliferação da dengue ocorre também em lugares que há o acúmulo, por um longo tempo, de água parada como vasos, caixas d’água e outros lugares”.

O Centro de Zoonoses do município vem trabalhando durante todo o ano para o combate a dengue e outras doenças.

Compartilhe :

No data was found
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

II Curso de Inverno da Unesp: inscrições prorrogadas até próxima quarta-feira (12)

Evento Empregabilidade Inclusiva será realizado no Teatro do Sesi na terça (11)

Nesta sexta tem show no Sesc Araraquara

Sábado tem teatro no Sesc Araraquara

Projeto para a primeira infância, neste final de semana no Sesc Araraquara

CATEGORIAS