Américo Brasiliense investe na melhoria das praças. Em sua fase final, as praças Pietro Della Rovere, conhecida “Praça do Cruzeiro”, e a praça 21 de Março, conhecida “Praça do Planalto” que tiveram seus projetos paisagísticos e suas arquiteturas inteiramente revitalizadas para se transformar em áreas de lazer à população.
Outras duas praças serão revitalizadas: Raphael Feroldi Gutierrez, conhecida Praça do São Judas, e a praça da Amizade, conhecida “Praça do Vista Alegre” onde será construída uma cidade-mirim.
Segundo a prefeita Cleide Berti Ginato, essas obras irão melhorar a urbanização da cidade e a qualidade de vida dos moradores. “São poucas áreas de lazer na cidade e as reformas dessas praças oferecem mais lazer à população, melhorando a qualidade de vida”, afirma.
Existe, ainda, projeto para remodelar o trânsito da cidade, assim como o sistema de sinalização. “Só depende de alguns detalhes”.
Obra do OP
Depois de ser incluída como uma das prioridades no Orçamento Participativo do ano passado, a Prefeitura realiza reforma da praça Dorival Barbieri, no bairro Sinhá-Prado Guimarães. Além de melhoria no canteiro central e do sistema de iluminação, a praça ganha cobertura de ponto de ônibus com um mini-terminal para embarque e desembarque de passageiros.
O custo das obras ficou na casa dos R$ 35 mil. A população terá mais segurança para circular pela vias públicas, um ponto de ônibus adequado e uma praça de lazer para a família, finaliza Cleide.
Congresso de sucesso
Na semana passada, a prefeita ameriliense, Cleide Berti Ginato, o vice-prefeito, Divaldo de Camargo Pereira, e a presidente do Fundo Social, Rute Pereira, estiveram em Campos do Jordão participando do 48º Congresso Estadual. Tema como Município: Gerador de Desenvolvimento propiciou aos gestores públicos uma amostra do que o mercado e as instituições governamentais oferecem de mais avançado em produtos, serviços e tecnologia.