Américo inaugura obra de R$ 318 mil

Representantes de entidades filantrópicas, religiosas e assistenciais de Américo Brasiliense estiveram presentes na inauguração da Casa do Idoso “Abrigo Pró-Vida Francisco Toledo Piza”, no último dia 18.

A população também compareceu à solenidade, que contou com a participação do coral araraquarense “Românticos da Seresta”, sob a maestria de Gonçalves Dichico e Almeida.

Após a apresentação de um breve histórico da obra, iniciada na gestão do ex-prefeito Novênio Pavan, a prefeita Cleide Berti Ginato ressaltou a importância do novo prédio e a participação da comunidade.

“O Abrigo Francisco Toledo Piza era uma obra necessária em nossa cidade. Um sonho que conseguimos realizar com a participação de todas as entidades e da população. Essa participação continuará sendo importante para que os idosos ali residentes tenham uma vida digna”, ressaltou.

Construído em uma área doado por Ottília de Toledo Piza, conforme escritura de testamento de direitos hereditários e de posse, registrada no cartório de Registro Civil e anexos da cidade, em 17 de outubro de 1978, o Abrigo é uma instituição de amparo às pessoas idosas da cidade.

O projeto arquitetônico do prédio está focado no bem-estar das pessoas que ali serão abrigadas.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Teste o seu Português (751)

Análise Cinematográfica

Choro das Águas tem diversas atrações na Praça do Daae (dia 23)

De olho nas belezas nauticanas

Esforça-te!

CATEGORIAS