A prefeita Cleide Berti Ginato e a diretora de Educação e Cultura do município, Wilma Della Rovere Pacagnella, estiveram no Sesi, em São Paulo, junto à diretoria técnica para firmar parceria.
A finalidade é aplicar a mesma avaliação escolar que a Califórnia (Estado norte-americano) realizou com seus alunos.
Depois de quase dois meses, as provas foram aplicadas aos alunos da rede municipal de ensino, nos dias 4 e 5 deste mês, para 589 alunos das 4ªs séries e 179 alunos das 8ªs séries. Essas provas foram encaminhadas à Universidade de Brasília de onde retornarão com parecer da universidade.
Objetivo
Wilma Pacagnella quer verificar o conhecimento dos alunos em relação aos da Califórnia, sabendo que são realidades diferentes. Os parâmetros servirão para uma idéia mais abrangente da educação ministrada em Américo Brasiliense.
Homenagem
Será inaugurado, neste dia 21, o Centro Educacional e Apoio Pedagógico de Américo Brasiliense denominado “Prefeito Novênio Pavan”.
Com uma arquitetura moderna, o CEAP abrigará toda a administração do Departamento de Educação e Cultura, tais como as salas de coordenação, reunião e direção, sala de multimeios para pesquisas, sala de leitura e pesquisa, e a Biblioteca Municipal “Alzira Dias de Toledo Piza”.
Custando mais de R$ 600 mil, a obra vai abrigar também um anfiteatro com capacidade para quase 200 pessoas. Neste espaço serão realizados palestras, congressos, seminários, encontros e eventos artísticos.
Vai suprir uma necessidade e atender antiga reivindicação da comunidade ameriliense.
Cadastro
O Conselho Municipal de Defesa Civil (Comdec), de Américo Brasiliense, vai cadastrar voluntários no dia 26 de novembro próximo. Segundo o presidente, Antonio de Lucena Eudes, a cadastramento será feito em reunião a ser realizada no Clube da Terceira Idade, a partir das 20h.
A abertura da reunião será com uma apresentação temática sobre o papel a ser exercido pela defesa civil no município.