Américo completa 37 anos de conquistas

Neste sábado (23), às 19 horas, será celebrada missa em Ação de Graças na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, concluindo as comemorações do 37º aniversário do município.

A prefeita Cleide Berti Ginato, homenageada recentemente por funcionários públicos pela passagem de mais um aniversário, diz que a administração municipal tem buscado soluções para os problemas enfrentados pelo município e que a população, por outro lado, compreende a dificuldade enfrentada nessa gestão, em decorrência da queda do ICMS. “Acredito que conseguiremos superar esse momento. Já estamos vendo alguns sinais de recuperação com a instalação de mais uma empresa e a reabertura de um abatedouro avícola”.

Desenvolvimento

A história da cidade começou com a formação de um povoado com membros da família Xavier Machado, Manoel Martiniano de Oliveira e Manoel Antonio Borba, no início da segunda metade do século XIX.

Américo Brasiliense foi elevada à categoria de Distrito de Araraquara em 1922 e a município em 21 de março de 1965.

A emancipação se deu sob a presidência do juiz da 1ª Vara de Justiça de Araraquara, Francisco Loffredo Junior.

Hoje, a cidade, com quase 30 mil habitantes, possui um modelo educacional que é pioneiro e de ponta: todas as escolas são informatizadas, os alunos do primário têm aulas de inglês e de informática e as creches atendem toda a demanda.

Na área Social, excelentes trabalhos são desenvolvidos pela Promoção Social e pelas entidades assistenciais e filantrópicas da cidade.

A Saúde e o Esporte também são destaque: o município possui uma Unidade Hospitalar de primeira, equipada com aparelhos de alta tecnologia, e o Detla promove eventos esportivos durante todo o ano. A Copa Américo, por exemplo, tem a participação de equipes de alto nível.

Outro campeonato tradicional é a Copa Doçura de Karatê, cuja 7ª edição começa no próximo dia 31.

O torneio é uma verdadeira confraternização esportiva e reunirá atletas de Bebedouro, Boa Esperança do Sul, Casa Branca, Dobrada, Matão, Motuca, Olímpia, Ribeirão Preto, Santa Ernestina, Taquaritinga, Terra Roxa, Trabiju e Viradouro.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Daae informa sobre interrupção de fornecimento de água

Voto é coisa séria

Para não errar o voto: treinar antes e levar a colinha no dia da eleição

Quem vai à COP-29?

A crescente judicialização da saúde tem solução?

CATEGORIAS