Américo Brasiliense debate OP

A prefeitura municipal de Américo Brasiliense realizará reuniões nos bairros, a partir desta semana, para discutir o Orçamento Participativo (OP) com a população. As plenárias serão sempre às 19h30

A primeira reunião será nesta segunda-feira (20), na Barraca de Festas da Igreja Católica do Jardim Planalto, sendo dirigida a moradores do Jd. Planalto, Jd. Primavera e Jd. Maria Luiza.

Na terça-feira (21), a prefeitura discutirá o OP com moradores do Jd. Paraíso, Jd. São Judas e Jd. Sinhá-Prado Guimarães, na EMEF “Dona Lúcia Mariana Romania Berti”.

A prefeita Cleide Berti Ginato explica que o objetivo inicial é informar a população sobre o que é o OP. “Faremos comparações com orçamento doméstico, pois sabemos que essa é a forma mais fácil para que as pessoas comecem a ter idéia de como é desenvolvido o OP”, esclarece.

Embora a administração municipal discuta o OP para o ano de 2003 com a população, para posteriormente buscar prioridades de investimentos, Cleide ressalta que a população será informada que “será possível concretizar as prioridades havendo dinheiro disponível. Deixaremos isso claro, desde já, para não criarmos falsas expectativas na população”, ressalta.

No Orçamento Participativo, a população poderá opinar e decidir quais são as prioridades do bairro. “Essa é a forma mais democrática da sociedade participar da administração publica. É importante, também, a participação de todas as entidades assistenciais, filantrópicas e associações representativas do município”, comenta a prefeita.

Reuniões

Outras plenárias será realizadas nos dias 27 e 28, e 3 e 4 de junho.

No dia 27, será na EMEF “Virgilio Gomes”, com moradores da COHAB, Jd. Novo Américo, Jd. Saci e Jd. Vista Alegre. No dia 28, no EMEI “Leila Lúcia Piza Durante”, para Centro e Luis Ometto. No dia 3 de junho, na EMEF “Américo Roncalli”, reunindo moradores do São José e Sta Terezinha. No dia 4 de junho, no Clube da 3ª Idade, com representantes e membros de entidades e conselhos.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

5 dicas de tratamento durante o estágio inicial das varizes

Termina nesta quarta (19) as inscrições para o “Seminário de Enfrentamento ao Racismo Religioso e LGBTfobia nos Espaços de Matriz Africana” 

Comad realiza II Semana Municipal de Políticas sobre Drogas nos dias 24, 26 e 27 de junho

Araraquarense se voluntaria em Canoas, RS

Dia do Orgulho Autista: Grupo promove pesquisas e informação sobre Autismo

CATEGORIAS