Ricardo Caparelli (*)
Uma das mais singelas homenagens da Facira 2003 será feita a Amadeo Naddeo, publicitário e diretor da Com Texto que faleceu no ano passado. Pessoa extremamente querida e respeitada, profissional dos mais talentosos e que deve ser permanentemente lembrado por todos nós.
O jornalista Amadeo Naddeo começou sua carreira na Sala de Imprensa do Palácio dos Bandeirantes no final da década de 60. Trabalhou durante 22 anos na rádio Jovem Pan, onde chegou a ser editor-chefe do Jornal da Manhã e fez parte da equipe de jornalismo que conquistou dois prêmios “Esso” pela cobertura dos incêndios dos edifícios Andraus (1972) e Joelma (1974). Também comandou a Central Informativa do jornal O Estado de S. Paulo, durante 12 anos. Mudou-se para Araraquara em 1993. Trabalhou na Câmara Municipal como assessor de imprensa, no departamento de jornalismo da Rede Mulher. Com a mulher, Fernanda Franco, montou a Com Texto Comunicação e Marketing em 1995.
O espaço destinado à imprensa na Facira e com o nome de Amadeo Naddeo, terá na verdade três salas. Trata-se de uma área bem situada e dotada de um suporte que permitirá que o profissional realize o seu trabalho com amplo conforto.
A diretoria da Facira admite que, em função da repercussão da feira que hoje está projetada em todo o Estado, haverá uma participação efetiva de jornalistas da região para cobertura do evento. Para os expositores e organizadores isso é importante, pois vamos estar divulgando a nossa cidade e homenageando o Naddeo, que sempre esteve ao nosso lado, contribuindo com projetos que ainda hoje ajudam no fortalecimento e desenvolvimento da cidade.
(*) É presidente-reeleito da Facira.