Seis dos 42 alunos do Ensino Médio da Escola “Léa de Freitas Monteiro” que participaram na primeira fase da Olimpíada Brasileira de Física (OBF) foram classificados para a fase regional.
São eles: Alessandro Zambone (2ºF), Igor Brunetti (2ºG), Kellen Muramed Belotto (2ºJ), Maryleine Rebeca Duarte da Silva (2ºJ), Rafael Déa (3ºB) e Rafael dos Santos Pereira (1ºC).
Coordenados pelos professores de Física Luciano Fernandes da Silva e Ledemur Cézar Teixeira, os estudantes se preparam para a fase regional das Olimpíadas, que está prevista para o próximo dia 21. A estadual deverá acontecer no dia 26 de outubro.
“A prova é um estímulo aos estudantes, que nem sempre têm a oportunidade de participar de eventos. Serve ainda para ligar o cotidiano aos conceitos da matéria e deixá-los ainda mais preparados”, diz Ledemur.
Além da fase estadual e nacional, os alunos que obtiverem êxito irão competir com estudantes de todo o mundo, colocando à prova seus conhecimentos da disciplina.
A OBF é um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), destinado a todos os estudantes do Ensino Médio e que visa usar as competições intelectuais como veículos capazes de despertar e estimular o interesse pela Física, melhorar seu ensino, incentivar os estudantes a seguirem carreiras científico-tecnológicas e prepará-los para as Olimpíadas Internacionais de Física (OIF) como forma de comparar, neste nível, nosso ensino com o de outros países.