Alunos de Medicina da Uniara entregam 150 quilos de alimentos arrecadados em trote solidário ao Fundo Social

0
325

Também foram entregues sessenta ovos de chocolate ao Lar Escola Rita Maria de Jesus, e realizadas doações de sangue e cadastros para doação de medula óssea

Recentemente, o Programa de Auxílio Social – PAS do Diretório Acadêmico Medicina Uniara – DAMU, do curso de Medicina da Universidade de Araraquara, entregou ao Fundo Social de Solidariedade do município as arrecadações obtidas no trote solidário que promoveu com os calouros da graduação.

“Neste semestre, o trote atingiu números inéditos: foram 150 quilos de alimentos doados, sessenta ovos de chocolate entregues ao Lar Escola Rita Maria de Jesus, na campanha pontual de Páscoa, e onze doações de sangue, além de dois cadastros para doação de medula óssea, na campanha do Hemocentro. A participação dos calouros aumentou em 170% em relação ao semestre anterior. Os resultados podem ser conferidos no Instagram do PAS – @pas.damu”, destacam os integrantes do Programa, Nathália Albarracin, Gabriela Dias, Gabriela Mestrinel, Bruna Rossi, Letícia Martinelli, Bernardo Barizza, Oton Filho, Giancarlo Monnazzi e Sophia Cavicchioli.

Eles contam que o trote solidário “é uma iniciativa integrativa semestral, que visa a aproximar e a gerar laços entre calouros, veteranos e a instituição de ensino, enquanto desenvolvem atividades de impacto social na comunidade de Araraquara”. “É gerida e promovida por alunos do DAMU, e instiga os primeiranistas a arrecadarem doações em três áreas: campanha do Hemocentro, por meio da doação de medula e sangue; campanha de doações de alimentos, e campanha de doações pontuais/sazonais. As doações arrecadadas são computadas como pontos, e os três calouros com maiores pontuações são premiados com itens relacionados à vida acadêmica do curso”, explicam.

A coordenadora do curso de Medicina da Uniara, Cynthia Arruda Mauro Piratelli, comenta que “o trole solidário, já instituído há alguns anos como uma mentalidade de apoio institucional ao DAMU, é uma iniciava bastante grandiosa, que nasceu da empatia e da necessidade visual de muitos setores da sociedade que ficam, ainda hoje, em situações de negligência e necessidades, e colabora para a formação de um estudante que integra, na sua personalidade, algumas virtudes que estão tão esquecidas atualmente: a empatia, a solidariedade, a fraternidade e, sobretudo, a compaixão e o amor ao próximo”. (Assessoria de Imprensa – [email protected])

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.