O pequeno e médio produtor rural têm na agricultura orgânica uma boa opção para melhorar o rendimento de sua propriedade, uma vez que a atividade não exige novos investimentos e gera produtos diferenciados de maior valor (em média 30%).
Esse e outros aspectos da agricultura orgânica serão apresentados pelo consultor Paulo Marcelo R. Ribeiro, do escritório do Sebrae em Botucatu, na palestra que fará na III Fepagri – Feira do Pequeno e Médio Produtor Rural, no dia 1º de abril, às 19 horas, sobre o tema “Perspectivas Internacionais da Agricultura Orgânica”.
A III Fepagri, que tem como objetivo levar ao pequeno e médio produtor rural novos produtos, serviços e tecnologias para melhorar a renda de sua propriedade, acontece de 1 a 4 de abril em Araraquara e terá uma programação técnica.
Na palestra que fará sobre agricultura orgânica, Ribeiro vai enfatizar que os pequenos produtores que aderirem à técnica devem se reunir para comercializar sua produção em conjunto. E também para conseguirem volume capaz de sustentar exportação. Segundo ele, a demanda por produtos orgânicos é crescente, tanto no Brasil como no mercado internacional. E os pequenos produtores que se organizarem podem tirar vantagem do momento favorável do mercado. (A.C Schiaveto – Com Texto)