A Semana

Internauta

"Durante campanha eleitoral muitas acusações e muito pouco sobre plano de governo. Quando o assunto era falta de água no sudeste, em nenhum momento foi reverberado que tal ocorre pelo desmatamento acelerado da Floresta Amazônica e Mata Atlântica. Segundo site G1 o desmatamento da Amazônia aumentou 191% em agosto e setembro de 2014, em relação ao mesmo bimestre de 2013. A alta foi de 288 para 838 km². É fácil acusar e não fazer nada para evitar o caos". (José Roberto)

Internauta

"Pelas ruas de Araraquara é fácil encontrar pessoas lavando carros, calçadas e até telhados. É triste ver mangueiras jorrando enquanto ensaboam o veículo, por exemplo. Até quando ficaremos sem campanha de esclarecimento? São Paulo e outras cidades estudam a possibilidade de pegar água do Aquífero Guarani que é usado por nossa cidade. Como ele ficará?" (Renata)

Internauta

"Fiquei umas três semanas sem ir a supermercado. Meu espanto diante dos preços principalmente material de limpeza. Comprei bem menos e paguei bem mais. Será que está de volta a inflação de décadas atrás? Muito triste". (Carla)

Reflexão

Muito lindo o pensamento de Gandhi (1869-1948): "o que destrói o ser humano?

Política sem princípios, prazer sem compromisso, riqueza sem trabalho, sabedoria sem caráter, negócios sem moral, ciência sem humanidade, e oração sem caridade.

Internauta

"Ruas e avenidas da querida Araraquara continuam sujas pela falta de garis. Até quando pagaremos impostos para uma cidade suja? Perguntar não ofende". (José Renato)

Comemoração

O prefeito Marcelo Barbieri sancionou Lei 206/14 que institui 20 de janeiro como o "Dia Municipal do Farmacêutico", autoria do vereador Jéferson Yashuda. A lei dispõe também sobre a entrega da Comenda do Mérito Farmacêutico.

Pizza

Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Araraquara se reuniu para tratar do Processo 269/14 onde o presidente da Câmara (João Farias) é acusado de suposto ilícito. No conselho: Dr. Helder, Farmacêutico Jéferson Yashuda, Donizete Simioni e Adilson Vital.

Audiência

A série de audiências públicas sobre as previsões orçamentárias das secretarias municipais para 2015 terminou, nesta semana, com a explanação de representantes de nove secretarias e duas fundações. Os trabalhos foram coordenados pelo vereador Elias Chediek, Roberval Fraiz e Jair Martineli.

Confirmado

Um exame de DNA confirmou que a ossada encontrada às margens do Córrego do Ouro, próxima da Estação de Tratamento de Esgoto da Cutrale, é da professora Terezinha que desapareceu em fevereiro de 2012 ao cair numa enxurrada na Via Expressa (próximo da Rodoviária).

Finados

Os dois cemitérios públicos de Araraquara, São Bento e das Cruzes (Britos), receberam preparativos para Dia de Finados celebrado neste domingo (2). O horário de abertura nos dois cemitérios será às 6h, fechamento às 19h.

Estudantes

Gerência Regional do Trabalho e emprego (GRTE), do Ministério do Trabalho, convocou uma audiência de mediação sobre as mudanças que a Prefeitura pretende fazer nas jornadas de trabalho dos professores. A prefeitura quer separar as turmas do 1º ao 5º ano em período distinto das do 6º ao 9º. Alunos, pais, e professores reclamam que não foram consultados e são contrários.

Promessa

Câmeras de segurança, cujas instalações foram anunciadas, continuam longe da praça defronte à Arena da Fonte. O local à noite fica perigoso. Outras seriam instaladas na entrada e saída de Araraquara. Segurança precisa de mais ação.

Premiação

Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Araraquara (Daae) conquistou o mais importante prêmio de Saneamento da América Latina: Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento (PNQS/2014). Ele é reconhecido em toda a América Latina. Daae foi o único órgão municipal, entre todos os inscritos, a receber a premiação.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Escola do Legislativo da Câmara promove curso sobre TDAH

O Brasil na crise do clima

A vida é assim mesmo

Biden joga a toalha. Recomeça a corrida presidencial nos EUA

Forme-se em Inteligência Artificial

CATEGORIAS