Quem passa defronte ao prédio 715 da Avenida José Bonifácio se depara com a placa, em bronze: Edifício Antonio Corrêa da Silva. É a sede do Jornal O Imparcial, um palácio da democracia, uma forja de notícia alicerçada no ideal de servir, uma fusão de inteligência que brilha com a responsabilidade de escrever a história de seu tempo, uma casa de amigos da verdade que alavanca a luta dos que formatam uma terra com qualidade de vida, uma fotografia de corpo inteiro da família que nasceu para dar chance aos “focas” e abrigar os que têm a comunicação como profissão. Um jornal que exsurgiu das cinzas (briga de partidários políticos em 1930) e chega aos 74 anos de trabalho sério, forte e eivado de vontade de caminhar junto aos que participam do bom combate, dos que fazem a história.
Um jornal-família – e não estamos nos referindo ao pai Antonio, depois o filho Paulo e agora a Cecília, com seus filhos e netos – sempre com o coração aberto e ávido por acolher os que têm aptidão em noticiar e conhecimento em comentar fatos que afloram de nossos grupos sociais.
O respeitável O Imparcial, ao longo de sua existência produtiva e elogiável, agregou muita gente à família Corrêa da Silva. Cada funcionário, cada servidora ou cada colaborador são recebidos com carinho, com amizade. Por isso, os que passam pelo diário-aniversariante, mesmo seguindo outros caminhos, não consegue se esquecer dessa casa de amigos, deste palácio donde exala a melhor fragrância da notícia.
O Imparcial faz aniversário, mas, a festa é nossa, é de Araraquara. A festa, companheiros d’O Imparcial, é de gente que nasceu para informar, formando. A festa amigos, é de gente que enfrenta as dificuldades cíclicas com amor, a fim de conjugar o verbo construir com elevação, com garra. O Imparcial é fruto do trabalho, uma prova de amor à cidade.