N/A

A mulher guerreira também na administração pública

Cleide Berti Ginato foi uma boa vereadora. Amealhou experiência e está sendo uma boa prefeita. Cleide, ao terminar o segundo mandato, mostra o porquê de ter sido escolhida pela comunidade. Uma mulher de visão, predestinada a servir a sua gente. Essa ilustre figura pública foi indicada pela colaboradora do JA, Sarah Coelho. Certamente, você vai conhecer um pouco mais dessa pessoa dotada de uma energia especial. Um coração que pulsa fraternalmente. Confira:

JA – Com a escassez de dinheiro, como se dá o enfrentamento?

CBG – Da mesma forma que resolvemos em nossa casa. Cortando despesas passíveis de corte para manter serviços essenciais.

Consegue o equilíbrio da prefeitura?

Equilíbrio é fundamental na administração pública. O segredo é gastar somente aquilo que se arrecada.

Com menos ICMS e FPM como consegue oferecer benefícios?

Navegar em “mar calmo” é fácil. Aprendi a navegar com o “mar bravio”, desde 1997 quando assumi a prefeitura. Cobro todos os impostos devidos, faço política pública para grande maioria.

Quais os pontos mais fortes de sua administração?

Considero toda administração como ponto forte. Acho, no entanto, como destaque a educação do município. Aqui se planta a semente do futuro, investindo na criança com aulas de informática desde a pré-escola, inglês a partir da 2ª série, centros de recreação com boa estrutura e muitas outras ações.

Obras significativas…

Todas as obras são significativas pois, em Américo Brasiliense, só construímos aquilo que será bem utilizado. Podemos ressaltar o hospital e maternidade, pois hoje os amerilienses podem nascer aqui.

Qual a obra que falta entregar?

Estamos investindo neste final de mandato em áreas de lazer, melhorias da urbanização da cidade e sinalização de ruas e avenidas.

Vai apoiar alguém nas próximas eleições?

Devo apoiar um candidato do meu grupo político, pois, até aqui recebi o apoio necessário para administrar.

Desejo que a cidade continue sendo destaque no cenário estadual, dando continuidade ao nosso trabalho.

O que representa ser prefeita?

Um marco na história de nossa cidade: sou a primeira mulher a conquistar este posto. Acho que estou escrevendo uma página.

Uma situação que marcou em sua gestão?

Tudo o que fazemos são marcas em nossa gestão. Cito um episódio que me emocionou muito. Foi no dia das crianças quando recebi uma cartinha de um menino de 12 anos que sonhava ter um computador. Consegui realizar o seu sonho e percebi quanto é importante o trabalho que desenvolvemos em nossas escolas. A emoção do menino ao receber a máquina ficou marcada em minha vida.

O que mais deseja de bom para sua cidade?

Tudo! Que ela continue sendo destaque com frutos produtivos; que seja modelo em educação, saúde, cidadania, enfim, em todos os segmentos.

O que a deixa triste, enquanto responsável pela cidade?

Vandalismo. Pessoas sem compromisso com a comunidade que destroem aquilo que é seu.

Qual o requisito fundamental para ser um bom político?

Ter emprego para não depender da política, ser honesto, administrar melhor do que sua casa e sempre pensar em políticas públicas e nunca no atendimento às exigências de pequenos grupos.

Após a apuração das urnas, por que alguns mudam o comportamento?

Acho que quem muda depois de eleito não tem personalidade. O poder é passageiro, não se deve esquecer dessa condição temporal.

Suas expectativas para as próximas eleições.

Que o povo, o grande juiz, possa tirar das fileiras políticas aquelas pessoas que não têm compromisso sério com a cidade.

O que representa a família?

A família é a base de tudo. Sem ela não há político que se sustente, assim como não há profissional de sucesso. Enfim, é o alicerce.

A importância da fé no ser humano.

Sem fé o ser humano é como um barco sem rumo. Deus é nosso chefe maior . Seja qual for sua religião, Deus é um só e precisamos ter fé para vencer os desafios do dia a dia.

Mensagem

Quando alguém manifestar o desejo de ingressar na vida pública, que seja por um ideal, para lutar por melhores condições de vida ao ser humano, por melhores condições de saúde, por educação de qualidade e, por fim, para que possa escrever com união, trabalho e dignidade uma página de sua história.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agenda Cultural

Agenda Esportiva

Cultura inicia inscrições para Oficinas Culturais Municipais

Prefeitura acompanha denúncia de racismo em escola e oferece suporte à família

Nesta sexta-feira tem show no Sesc Araraquara

CATEGORIAS