N/A

A medicina bate à porta da família

Unidade Básica de Saúde “Adolfo Léo”, no Jardim Marivan. Vai atender os bairros próximos em número tal que leva o prefeito Edinho a pensar no segundo posto.

O Padre José Edmilson Santos, da Paróquia da Sagrada Família (Jardim Imperador), procedeu a bênção da nova unidade de saúde, na presença de muita gente do Jardim Marivan e bairros adjacentes. Um local de encontro dos agentes comunitários e de pronto atendimento.

Dentre as mais de 400 pessoas, uma família especialmente prestava atenção triplicada e se emocionava: a família Léo (a esposa Angelina Léo e filhos Jorge Alfredo, Gerson, Jane, Gislaine e Gilson).

Pronunciamento

A Secretária Eliana Honaín destacou as qualidades do saudoso Adolfo Léo que denomina a nova unidade, escolhida pela comunidade através do OP – Orçamento Participativo. “O Senhor Léo contribuiu em muito com o progresso do Bairro e a UBS consolida um de seus grandes desejos. A saúde era um dos principais ítens de sua atuação”, diz.

Eliana Honaín completa dizendo que a inauguração era um momento de felicidade pela justa homenagem, “mas, também por estar sendo confirmada mais uma etapa do programa do Governo Edinho Silva que oferece à população qualidade em saúde”.

Lauand

O presidente da Câmara Municipal e médico Eduardo Lauand manifestou a sua imensa alegria pela inauguração de mais um Posto de Saúde, o que coloca Araraquara na vanguarda desse setor em todo o interior.”Gosto muito de viver o presente. Esse presente maravilhoso que é o de ver crescer o atendimento ao nosso povo. Mais uma vez cumprimento o nosso Prefeito Edinho, predestinado homem público que tem em mente essa salutar prática de atendimento aos mais legítimos anseios dos munícipes”.

A vereadora

Edna Martins, moradora do bairro, deu ênfase à representação do sr Adolfo Léo para os Bairros próximos ao Jardim Marivan.”Ele tinha a solidariedade como lema principal de vida. Parabéns Prefeito Edinho, pela justa homenagem e aos moradores pela certeza de bom atendimento médico”.

Emoção

O Prefeito Edinho Silva mostrou cristalinamente a sua emoção por estar perpetuando o nome de Adolfo Léo como patrono da Unidade de Saúde do Jardim Marivan. Edinho também é morador da região e conhece como poucos, a história do pioneiro Adolfo Léo. Lembrou que entre tantas outras participações, Adolfo Léo foi o fundador da Associação do Bairro, entidade que luta pelas reivindicações da população. “Adolfo Léo tinha senso de solidariedade e um coração maior do que ele”, concluiu.

Festividade

Os convidados aplaudiram a apresentação da Banda Olávio Felipe, Oficina cultural de sapateado, dança de rua (Fundart), Brincadeiras recreativas com o pessoal da Secretaria de Esporte e o show da Turma do Samba.

No último sábado, um final de tarde e início de noite com alegria do dever cumprido de um lado e segurança de outro. Foi bom terminar com música, a linguagem universal de quem valoriza a vida.

Um sonho da população

Eu gostaria de inicialmente parabenizar a administração do Prefeito Edinho por mais essa grande obra em prol da população de Araraquara, especialmente em benefício dos moradores dessa região. E agradecer a homenagem prestada ao nosso pai, Adolfo Léo, motivo que muito honra e orgulha a nossa família.

Eu tenho a acrescentar que esta homenagem nos deixa muito felizes, primeiramente como cidadãos no sentido de dimensionar a importância de uma obra como esta para a população, pois não há riqueza maior que a saúde e a educação de uma comunidade, que são bens que caminham juntos, ligados, quase inseparáveis. E hoje, para nossa alegria, temos aqui a oportunidade de assistir a inauguração de uma unidade de saúde, onde muito mais que um posto de assistência médica este local será o pólo irradiador da promoção e educação em saúde. Uma obra em sintonia com as propostas mais inovadoras na área da saúde, vindo ao encontro das reais necessidades da população.

Para nós é motivo de imensa alegria participar da concretização de um sonho ainda que, infelizmente, quem o tivesse sonhado não esteja mais aqui, pelo menos fisicamente para vê-lo realizado. Mas, o que esta obra nos mostra é que os sonhos que são sonhados em conjunto, em prol da comunidade, em benefício de outras pessoas, eles não acabam, mesmo quando os sonhadores deixam esta vida. Chega um dia que o corpo vai embora, mas os ideais e os seus sonhos permanecem. Podem passar dias, meses, até anos, mas uma hora alguém vai tornar realidade aquilo que antes foi apenas um sonho.

Aqui foi assim… um sonho de várias pessoas que militavam por uma assistência melhor à saúde dos moradores através da Associação dos Amigos dos Bairros, a SABUV. Com elas, gostaria de compartilhar essa singela homenagem.

Como filho, eu gostaria de estender essa homenagem à minha mãe, D. Angelina, que compartilhou das lutas, alegrias e sonhos com o meu pai por mais de 30 anos, um casamento de felicidade.

Finalizando deixo aqui em nome de minha família e dos moradores, os mais sinceros agradecimentos e homenagens ao Prefeito Edinho e sua equipe, que graças à sua competência, disposição e responsabilidade social transformou um sonho em realidade, beneficiando a nossa comunidade. Que Deus proteja todos vocês e os ilumine na difícil tarefa de administrar uma cidade tão importante como a nossa Araraquara.

Muito Obrigado”.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agenda Cultural

Agenda Esportiva

Cultura inicia inscrições para Oficinas Culturais Municipais

Prefeitura acompanha denúncia de racismo em escola e oferece suporte à família

Nesta sexta-feira tem show no Sesc Araraquara

CATEGORIAS