N/A

A lei não pode ser enfraquecida

O presidente Lula cai vertiginosamente nas pesquisas de opinião pública. É a política econômica, mas, também a falta de um norte para gerenciar esta macro-empresa chamada Brasil. Dá a impressão desalentadora de que “ninguém é de ninguém e na vida tudo passa”. Pode passar, mas, deixa feridas abertas.

Pernambuco, nesta semana, teve uma série de manifestações com o objetivo declarado de se acelerar a reforma agrária. Invasão de propriedade e da sede do Incra, bloqueio de rodovia e acampamento à beira do caminho.

O Movimento dos Sem Terra invade e o Frei Beto, assessor especial da Presidência da República, afirma que o movimento e o governo têm o mesmo inimigo: o latifúndio improdutivo.

“Não vamos criminalizar os movimentos sociais e nem cooptá-los. O Governo acha que o MST está no seu papel de impulsionar a reforma agrária porque ele é protagonista desse processo”, disse o articulado Frei Beto que termina por asseverar que os trabalhadores fazem “ocupação e não invasão”.

Enquanto isso, o presidente da Veracel Celulose afirma que o presidente Lula tem que tomar “ação enérgica para acabar com essas invasões sob pena de criar dúvida para investidores estrangeiros que estão dispostos a fazer alguma coisa no Brasil”.

Essas invasões, por serem repetidas, parecem não causar espanto. Mas, a Veracel quer investir US$ 1,25 bilhão no sul da Bahia, de longe um dos maiores investimentos individuais em curso em nosso país. E emprega 2 mil pessoas e outros 6.500 controem uma fábrica para exportar produtos brasileiros.

O pior disso tudo – caríssimo Senador Eduardo Suplicy que, recentemente, beijou a face de um líder do MST – é que a imagem do Brasil, que ninguém tem o direito de ignorar, é atingida e, dilapidada, se enfraquece mundo afora. O presidente Lula e todo o PT têm um compromisso histórico e não podem matar a esperança do povo.

Governar é obter bônus e, mais que isso, administrar ônus. Não brinquem ao dizer que o PT não é governo e, por favor, parem de assinar manifesto impertinente que serve unicamente para desestabilizar.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agenda Esportiva

Audiência Pública debaterá regra sobre ano de fabricação de carros de aplicativo

Show nesta sexta-feira no Sesc Araraquara

Espetáculo de teatro neste sábado no Sesc Araraquara

Show neste domingo no Sesc Araraquara

CATEGORIAS