Tem gente que ainda não percebeu, mas, a guerra das mulheres contra homens não está com nada. E as poucas portadoras desse ranço perdem a oportunidade de ser feliz, independentemente de gênero.
A queima do sutiã serviu para chamar a atenção em determinada época. As lutas, organizadas e inteligentes, obtiveram vitórias significativas para diluir um machismo tolo e inconseqüente. Hoje, embora existam alguns focos de tensão, a relação homem / mulher está num equilíbrio positivo que permite a sucesso de importantes projetos. Sem preconceito, a questão de gênero fica em plano inferior e os seres humanos crescem e se fortalecem para vencer os obstáculos sociais em busca de uma igualdade fraterna.
Ataque às mulheres:
1) Mulher não tira Carteira de Habilitação, tira porte de arma.
02) Mulher não liga quando você faz psiu. Faça bi-bi que funciona.
03) A natureza só faz mulheres quando não pode fazer homens. A mulher é, portanto, um homem inferior. (Aristóteles)
Ataque aos homens:
01) Coração de mulher é como circo. Sempre tem lugar para mais um palhaço.
02) Por que apenas 10% dos homens vão para o céu? Porque se todos fossem, seria o inferno.
03) Qual a diferença entre homens e frutas? Um dia, as frutas amadurecem…
Por que atacar?
As piadas servem para rir, mas, cristalizam um revanchismo inominável. Não constroem absolutamente nada. Pertencem a um passado que merece ser analisado e refletido, mas, jamais fortalecido com ofensas gratuitas, desnecessárias e grosseiras.
Infelizmente, algumas tolices ainda ocorrem e servem para distanciar pessoas.
Isso posto, não dá para deixar de ler o texto assinado pela Profª.Rosa Godoy, a pedido da editoria do JA, cuja vida se confunde com a grande vitória das mulheres tendo em vista direitos e deveres iguais aos dos homens: uma relação igualitária efetivamente bem-vinda.