Américo Brasiliense, na tarde de sexta-feira (26), ganhou a ampliação da Creche “Carolina Ometto Pavan”, patrocinada pela Usina Santa Cruz que, ao longo do tempo, tem participado do desenvolvimento da cidade.
Deve ser ressaltada a luta pela emancipação de Américo e até na administração da cidade (deu dois chefes de Executivo – Antonio e Novênio). A participação da usina tem sido permanente.
No próximo domingo (5) haverá reunião dos pais das crianças, frequentadoras da creche, a fim de se tratar de vários temas. Principalmente para mostrar a beleza, comodidade e segurança das novas dependências.
Destaque-se que a Usina Santa Cruz obteve cobertura do BNDES, verba proveniente do Fundo de Amparo ao Trabalhador. Uma ação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
A Usina Santa Cruz de Américo Brasiliense patrocina a Creche “Carolina Ometto Pavan” desde 1970. Agora, com a ampliação, poderá atender a 300 crianças, de 6 meses a 6 anos.
Elas são recebidas às 6 horas e permanecem até às 18 horas ganhando brincadeiras monitoradas, café da manhã, almoço, lanche da tarde e uma fruta ao final do dia. Sem falar da assistência médica e odontológica.
O quadro de funcionários é formado por 27 profissionais. No próximo ano, serão 30.
Uma creche que sabe cuidar com amor.