Muitos questionam, qual o posicionamento do JA na política? Somos da esquerda ou da direita?
Respondendo:
O JA segue a linha de seu fundador, Geraldo Polezze, somos independentes, não temos verbas públicas, não cobramos por nossas edições, levamos o Jornal na raça com o apoio essencial de nossos anunciantes, portanto, não somos de esquerda e nem de direita, apresentamos os fatos como eles são, sejam de esquerda ou direita, quem vai tirar as conclusões, são os leitores.
O jornalismo verdadeiro tem que ser independente, quando se apoia este ou aquele, corre-se o risco de entrar em uma única linha, o que leva o jornalismo a estar com os pés em duas canoas ou mais, e perder sua credibilidade.
Portanto, a quem porventura diz; o JA é de esquerda ou de direita engana-se. Fazemos jornalismo sério e tradicional, nem direita nem esquerda.
Pessoalmente, temos uma opinião formada, a respeito da situação ou oposição da política? Sim, temos, mas não deixamos esse lado influenciar na editoria do Jornal. Seria falta de profissionalismo e não estaríamos seguindo a editoria do fundador do JA.
Portanto, podem confiar em nossas notícias, pois quando erramos, voltamos atrás e colocamos os fatos como realmente são.
Jornalismo verdadeiro é isso: não se deixar envolver por este ou aquele, não se vender, porque a morte da moral leva a falência da imprensa séria.
Foto Ilustrativa Freepik