Neste mês a causa é em prol à luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no país
Hoje (22), os colaboradores da Santa Casa de Araraquara se reuniram em apoio da campanha nacional “maio laranja” em prol à luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil.
Segundo dados do Ministério dos Direitos Humanos, o Brasil registra mais de 17 mil denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes por ano.
E o mais alarmante: a maioria dos casos acontece dentro de casa, e o agressor costuma ser alguém próximo da vítima.
Além da tradicional foto realizada com os colaboradores nas escadarias de uma das entradas principais da instituição em prol à campanha, a assistente social do hospital, Nádia Garcia, gravou um vídeo sobre o tema. “Os sinais podem ser sutis: mudança brusca de comportamento, medo excessivo, isolamento, queda no rendimento escolar ou comportamento sexual inapropriado para a idade. Se algo parecer errado, é preciso agir. O abuso pode acontecer em qualquer lugar e muitas vezes, quem está perto não percebe os sinais”, destaca.
E complementa “Ao suspeitar de qualquer tipo de abuso, não se cale, denuncie.
Ligue gratuitamente para o Disque 100, que funciona 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana. Você também pode procurar o Conselho Tutelar ou a delegacia mais próxima”, finaliza Nádia.
Acesse o link e assista o vídeo https://www.instagram.com/p/DJ2APIpCMvr/ e confira o vídeo em prol a campanha e confira também a foto deste mês.
(Santa Casa de Araraquara)