N/A

(Editorial) DEPRESSÃO grande mal da população

Daqui a pouco vamos desejar bom dia para um amigo e, como resposta: o que você tem com isso? Exagerada a afirmação, mas, depressão toma conta dos brasileiros que não conseguem alimentar a esperança de um amanhã melhor. Aqui no J.A. tem um companheiro que é bem realista, mas também sofre ao testemunhar falhas humanas como a ansiedade, dificuldade de concentração e sensação de perigo constante. Um presidente que assina documento público pela manhã e torna-o sem efeito antes do anoitecer. A resposta de nosso companheiro é tachativa: vai piorar! Sem falar dos 513 deputados, bem pagos com vícios conhecidos.

Não se trata de diagnóstico coletivo, sempre difícil de fechar. No entanto é impossível deixar de asseverar que vivemos com desânimo extremo, dimensionado pelo Datafolha: 72% encaram piora do cenário econômico embora um pouco menos, 49% declaram retrocesso das ações envolvendo toda a família. Com a crise vemos as imagens de que estamos ladeira abaixo. Por isso estamos tristes e com pouca esperança. Tanto que incríveis 53% atestam não ter interesse nem na Copa do Mundo. Isso no país do futebol é preocupante.

Os agentes políticos, detentores de mandato honroso no contexto da democracia representativa, vão continuar no mesmo ritmo, isto é, pensando em si e na sua família? Muda Brasil, a partir do município: votando certo e depois de muita informação analítica.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agenda Esportiva

Audiência Pública debaterá regra sobre ano de fabricação de carros de aplicativo

Show nesta sexta-feira no Sesc Araraquara

Espetáculo de teatro neste sábado no Sesc Araraquara

Show neste domingo no Sesc Araraquara

CATEGORIAS