N/A

(Editorial) Linchamento Moral: filme mostra professor acusado de pedofilia

Rede Social divide com a imprensa tradicional, o espaço do público ledor e formador de opinião. Na primeira encontra-se a rapidez, na segunda a verdade em elevada dose.

Os políticos formam um batalhão cuidadoso para evitar a multiplicação de inverdades ou mentirinhas inocentes, mas, que podem trazer prejuízos enormes à imagem. Ainda mais com a multiplicação, de boca em boca, sem cerca.

Num filme, sobre o tema do momento, a diretora discute linchamento moral de um professor que apenas externou carinho à criança, sem outras intenções que ganharam força em mentes destoantes de adultos acostumados a presenciar flechas dilacerantes no dia a dia social. A Carolina Jabor trata do linchamento moral por meio das redes sociais onde adultos estão com vontade máxima de denunciar, de trucidar as pessoas. Punição imediata, mesmo sem provas. Tudo muito rapidamente e com resultados terríveis para a vida de muitas pessoas.

Antes de avançar, pense: até aonde chega a verdade? Ao concluir sobre a mensagem, com a solidariedade possível, procure não abrir a porteira, escancará-la para a repercussão. Um fato, antes duvidoso, após sua "curtida" pode acabar com a vida do semelhante. Se você conhece o mínimo dessa pessoa, objeto do boato, evite aumentar a acusação, o chamado libelo acusatório. Se depender de seu caráter coloque ponto final nesse evento venenoso. Deixe o benefício da dúvida para eventual inocente, vítima da rede social.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agenda Esportiva

Audiência Pública debaterá regra sobre ano de fabricação de carros de aplicativo

Show nesta sexta-feira no Sesc Araraquara

Espetáculo de teatro neste sábado no Sesc Araraquara

Show neste domingo no Sesc Araraquara

CATEGORIAS