Novos ônibus para Selmi-Dei e Yolanda Ópice
Os moradores do Jardim Roberto Selmi-Dei e Yolanda Ópice conheceram, nesta semana, os seis novos ônibus urbanos que começam a circular. Os veículos fazem parte do pacote de 12 ônibus adquiridos pela Viação Paraty para renovação da frota, obedecendo a idade mínima dos ônibus que circulam na cidade, de acordo com o contrato estabelecido. Os outros seis serão entregues dentro de 30 dias.
A Viação Paraty investiu R$ 3,5 milhões na compra dos novos veículos. Além disso, entregou um microônibus adaptado para portadores de deficiência que vai ampliar para 170 o número de bairros cobertos pelo transporte especial.
Participaram da entrega: prefeito Edinho Silva, vice-prefeito Sérgio Médici, vereador Ronaldo Napeloso, o presidente da Paraty, Mauro Herszkowics, o presidente da CTA, Nilson Carneiro e os vereadores Carlos Nascimento e Edno Pacheco.
O prefeito Edinho agradeceu a parceria com a Viação Paraty e o investimento nas linhas do bairro. Ele ressaltou que os novos veículos possibilitam melhoria na qualidade do atendimento, maior pontualidade e condições dignas de transporte para os trabalhadores. “Ônibus novos significam transporte coletivo de qualidade e respeito aos moradores. A Viação Paraty entendeu a nossa concepção de governo para a construção de uma cidade mais justa onde todos os moradores tenham os mesmos direitos”, disse aos se referir também ao transporte adaptado para os cadeirantes que atenderá os bairros como Selmi Dei e Adalberto Roxo.
Voz do povo
Noêmia Lucas de Araújo, membro do Conselho Municipal dos Usuários de Transporte Coletivo, que já passou por muitas dificuldades devido às constantes quebras dos ônibus que circulavam em seu bairro, concorda: “há 12 anos, quando minha filha estava grávida, toda vez que tinha que sair para fazer exame na Faculdade de Farmácia, o ônibus quebrava e ela não conseguia chegar no horário para pegar ficha. Hoje, esse ônibus novo é uma maravilha para a gente”, comemora.
Servir bem
Para o presidente da Paraty, a empresa cumpre mais uma etapa de toda sua história em Araraquara. A Viação Paraty, foi a única empresa a circular na região do Selmi-Dei na década de 80, quando o bairro ainda não contava com asfalto. “Hoje a gente vê o progresso dessa região”, comenta. Naquela época, a Paraty operava linhas de bairros afastados aonde os ônibus elétricos da CTA não chegavam.
A Viação Paraty venceu a licitação realizada pela CTA para operação de 7 linhas do transporte coletivo urbano no início do ano. A Paraty ofereceu R$ 705 mil para operar as linhas por 20 anos e vai pagar, também, taxa de gerenciamento de 2% sobre o faturamento bruto. A empresa faz as linhas Indaiá/TCI, Adalberto Roxo/TCI; Selmi-Dei/Yolanda Ópice; Jardim Santa Lúcia/Centro; Jardim Ieda/Centro; Araraquara/Assentamento Bela Vista e Araraquara/Assentamento Monte Alegre.