Guerreirinhas estreiam com vitória no Brasileiro Sub-17

0
293
Foto: Adriano Fontes - CBF
Ferroviária superou o Atlético-MG por 3 a 0 nesta quarta-feira (13) em Santana de Parnaíba-SP

A Ferroviária estreou com vitória no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-17. Em jogo realizado na manhã desta quarta-feira (13) no Estádio Gabriel Marques Silva, em Santana de Parnaíba-SP, as Guerreirinhas Grenás venceram o Atlético-MG pelo placar de 3 a 0, com seus gols marcados por Aninha, Rhaissa e Nathália Vendito.

A competição reúne 12 clubes que foram divididos em três grupos com quatro integrantes cada, e todos os jogos dessa fase inicial são realizados em Santana de Parnaíba-SP. O time de Araraquara integra o Grupo C, que além do time mineiro conta ainda com o Flamengo e com o São Paulo. O Grupo A conta com Corinthians, Minas Brasília, Esmac e Santos, enquanto o Grupo B é composto por Internacional, Cresspom, Grêmio e São José. Na primeira fase, os clubes jogam entre si em turno único dentro de suas respectivas chaves. Ao final das três rodadas programadas, avançam para as semifinais os líderes de cada grupo, assim como o melhor 2º colocado geral. As semifinais e finais serão disputadas em dois turnos.

Este é o primeiro ano das novas categorias adotadas pela CBF, que contemplarão as categorias Sub-17 e Sub-20, substituindo respectivamente as divisões Sub-16 e Sub-18. A iniciativa, que aumenta a idade limite de inscrições de atletas, possibilita que os clubes e as jogadoras deem continuidade ao processo de formação e desenvolvimento de jovens talentos. No ano passado, as Guerreiras Grenás chegaram até a semifinal do Brasileiro Sub-18 e sucumbiram na primeira fase do Brasileiro Sub-16.

Na próxima rodada, a Ferroviária enfrentará o Flamengo nesta sexta-feira (15), às 18h30. Na terceira rodada, o adversário será o São Paulo no domingo (17), às 16h.

Adulto joga no sábado

Já o time principal das Guerreiras Grenás voltará a campo neste sábado (16), às 14h, contra o Palmeiras no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, pelo Brasileirão Feminino.

O clube segue oferecendo ingressos solidários, que consistem na troca por produtos alimentícios ou de higiene pessoal, ou mesmo por roupas e agasalhos. Toda a arrecadação será distribuída pelo Fundo Social a instituições socioassistenciais de Araraquara para o repasse a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.