O Zé do Lapas foi infeliz e mostrou ignorância máxima no que toca à história da cidade. Está certo que chegou bem depois de muitos fatos políticos e sociais, mas, isso não lhe dá o direito de usar a tribuna da Câmara Municipal, a casa do povo ameriliense para colocar dúvida na trajetória, na participação de cada uma das pessoas entrevistadas pelo Jornal de Américo. Só porque tais pessoas disseram que a qualidade dos políticos tem diminuído ao longo dos tempos e que hoje o salário de vereador motiva muita briga pela vitória. Democracia é a arte de conviver com quem pensa diferente, sr. vereador. Lamentável!
Leitura
O vereador Augusto na última sessão mostrou que não é bom de leitura. Nem a manchete do Jornal de Américo conseguiu ler. Chamou de “sáta” a palavra grafada como satã, numa inferência à sua crítica de que o carnaval não poderia ter passado próximo da Igreja Católica e da Evangélica. Se o vereador disser que tem horror à noite, numa conclusão lógica e linear, numa elasticidade poética será permitido ao jornalista afirmar que “o vereador Augusto ama o sol, o dia, a claridade, o horizonte”. Portanto, vereador foi uma inferência, claro que não foi uma reprodução de suas palavras. O nobre vereador é cotado para ser o próximo presidente da Câmara. Mas, além de honesto, trabalhador, amante da cidade, paladino dos que sofrem injustiças e reivindicam melhorias urbanísticas, Augusto Santana Rios necessita rever seu potencial de comunicação a fim de dimensionar com exatidão o peso, o significado das palavras.
Turismo
O presidente Lia afirmou ao Jornal de Américo que um grupo de vereadores poderá comparecer à linda e acolhedora Guarujá para participar de um Congresso de Vereadores de 20 a 25 deste mês onde serão debatidos temas de importância. Vamos aguardar para fazer algumas indagações. Mas, de início: por que os congressos de vereadores acontecem invariavelmente em cidades turísticas?
Progresso
Os vereadores, com destaque a Donizete, estão preocupados com os debates e providências visando a elaboração do Plano Diretor de Américo.