Mais de 120 pessoas participaram da V Conferência Municipal da Assistência Social no Centro de Apoio Pedagógico Novênio Pavan de Américo Brasiliense. Reunião-conjunta das Prefeituras de Américo, Santa Lucia, Rincão e Motuca.
A abertura contou com a prefeita ameriliense Neusa Maria Dótoli, prefeita Therezinha Servidone (Rincão), Hamilton Falvo (prefeito de Motuca), vice-prefeito Luís Antonio Nolli (Santa Lúcia) e Augusto Santana Rios, representando todos os vereadores.
Neusa Dótoli reforçou a importância da conferência dizendo que a administração vence desafios e evança na consolidação dos direitos sociais. “Unidos, com certeza, fica mais fácil buscar soluções para amenizar os sofrimentos dos menos favorecidos”, disse.
A diretora de Promoção Social de Américo, Izilda Del Vecchio, assumiu a coordenação da mesa para leitura e aprovação do Regimento Interno e na seqüência deu a palavra à Profa. Regina Célia de Souza Beretta que destacou a importância de se discutir estratégias e metas para implementação da Política Nacional de Assistência Social.
A segunda reunião será dia 31 deste mês, em Araraquara.