N/A

Prefeitura admite responsabilidade por estrutura de iluminação de via que está há dois anos às escuras

Em resposta a Requerimento do vereador Rafael de Angeli (Republicanos), Executivo informa ter iniciado processo para implementação do serviço na Rua Elias Gibran, na Vila Ferroviária

A responsabilidade pela implementação de iluminação pública na Rua Elias Gibran, na Vila Ferroviária, que está há dois anos às escuras, é da Prefeitura de Araraquara, admite o Poder Executivo em resposta a Requerimento do vereador Rafael de Angeli (Republicanos), presidente da Câmara Municipal.

Além disso, a Administração Municipal comunica ter solicitado à concessionária CPFL Paulista a instalação de postes para posterior instalação da iluminação. Os custos serão repassados à Prefeitura, que empregará recursos provenientes da Contribuição para Custeio da Iluminação Pública (CIP). Prazos e valores não foram informados.

A via foi aberta pela empresa Bild Desenvolvimento Imobiliário em função do empreendimento Lume Residencial Araraquara, mas, segundo a Prefeitura, não foi solicitada à empresa a disponibilização da iluminação na via – por este motivo, a incumbência é do poder público municipal.

Conforme apontado pelo chefe do Legislativo no Requerimento, moradores das proximidades se queixam, há tempos, do risco de acidentes e da sensação de insegurança decorrentes da escuridão.

“Precisamos acompanhar de perto esse processo para que a instalação dos postes e da iluminação realmente aconteça e tenha prazo definido. A população não pode continuar esperando por uma solução para um problema que afeta diretamente a segurança e a qualidade de vida de quem passa pelo local”, salienta o vereador Rafael de Angeli.

(Setor de Imprensa – Câmara Municipal de Araraquara)

Foto: Reprodução/Google Street View

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CULTSP PRO abre inscrições para 12 cursos gratuitos na região de Araraquara

Prefeitura admite responsabilidade por estrutura de iluminação de via que está há dois anos às escuras

Audiência Pública marca 20 anos da Lei Maria da Penha

Câmara aprova R$ 19,8 milhões em créditos e revoga lei que trata da instalação de antenas

Prefeitura recebe lideranças evangélicas para tratar da Marcha para Jesus em Araraquara

CATEGORIAS