N/A

Cidadãos e Mídia

Em relação ao texto divulgado pela ADA, na minha opinião, NÃO existe, nem deve existir num regime democrático, figuras como ‘Câmara Municipal Independente’ ou ‘Vereadores Sem Mandato’…, as quais considero verdadeiras aberrações ou alucinações …

O caminho correto e democrático SERIA as instituições referidas, assim como outras que existem nesta cidade, terem SELECIONADO e APOIADO, desassombradamente, CANDIDATOS em quem realmente confiassem e que possuíssem COMPETÊNCIA e MORAL para exercer um mandato legislativo…. Isso infelizmente não ocorreu, com uma ou duas exceções, nem nessa nem em eleições passadas, devido talvez ao egoísmo e personalismo que ainda falam mais alto.

Neste momento esse tipo de bravata é vazia, tal como ‘chorar sobre o leite derramado’!!! O que resta às entidades que sejam realmente REPRESENTATIVAS e IDÔNEAS, é colocarem a sua ‘CARA PARA BATER’, iniciando um trabalho sério e não hipócrita, de longo prazo e com necessário investimento em estrutura para tal, no sentido de ganhar a confiança do povo desta cidade, mostrando que existem e podem coexistir IDÉIAS DIFERENTES, exercendo o papel de FISCALIZAR, de modo apartidário, a administração municipal e de ENCAMINHAR projetos pertinentes para apreciação desse legislativo ‘capenga’ e de ‘cabresto’ que a comunidade ‘ILUDIDA’ acabou de eleger… e com o qual teremos que conviver pelos próximos QUATRO anos !!!

Aproveitando o seu slogan: “A comunidade unida em busca de soluções!”; temos a certeza de que, QUANDO A COMUNIDADE ESTIVER UNIDA, as soluções virão rápida e espontaneamente. O real problema é se conseguir UNIÃO numa comunidade egoísta, amoral e sem valores éticos, onde a lei brasileira do ‘levar vantagem’ continua sendo o ‘lugar comum’!!! O perigo é que a união também pode se fazer em torno do mal … levando a uma degeneração ainda maior !!!

Um Bom Final de Semana para Todos(as),

Engº Celio Franco – Gestor

Portal Nosso São Paulo

www.nossosaopaulo.com.br

‘Divulgue Conosco a sua Marca’

1ª Página no Google Internacional

ADA – Divulga

Transcrevemos aqui o artigo publicado na Tribuna Impressa, de autoria do conselheiro da ADA, Prof. José Luís Bizelli, coordenador do curso “Gestão pública e gerência de cidades” da UNESP, além de Presidente da ONG Araraquara Viva.

Destacamos a reflexão:

“Talvez os esforços locais devessem ser direcionados para a construção de uma Câmara Municipal Independente, na qual “vereadores sem mandato” poderiam discutir abertamente suas opiniões e encaminhar suas propostas ao debate público.”

Manifesto aqui a certeza de que Diretoria, Conselhos, Membros Participantes da ADA, assim como membros de diversas entidades como Rotary, Lions, Lojas Maçônicas, e tantas outras representações da sociedade, bem como o cidadão ou cidadã comuns cônscios de seus deveres e responsabilidades na construção de nosso desenvolvimento, concordam e a cada dia caminham mais nesta direção.

Neste momento que parecem se multiplicar as participações legitimas da sociedade civil, ADA, mantém como sempre fez, desde o principio, espaço aberto para discussões, questionamentos e propostas, que possam promover nosso desenvolvimento.

A comunidade unida em busca de soluções!

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Programação festiva dos 208 anos de Araraquara tem início nesta sexta-feira (15)

Marcha para Jesus 2025 celebra 208 anos de Araraquara com ato profético de unidade e clamor pela cidade

Curso do SAMU fortalece segurança e beneficia a população de Araraquara

Do interior para o mundo: Araraquara ganha vitrine internacional com City’s Book

Sábado (16) tem feira dedicada à causa animal no Parque Infantil

CATEGORIAS