2º Pet Folia será realizado no dia 17 de fevereiro

0
51

Atividade terá desfile de pets, campanha de adoção de animais e arrecadação de ração

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Coordenadoria de Bem-estar Animal, prepara a realização da segunda edição do Pet Folia, um encontro que visa promover a diversão e ao mesmo tempo estimular a adoção responsável dos animais que se encontram disponíveis nos abrigos do município. O evento está marcado para acontecer no dia 17 de fevereiro, um sábado, das 9h30 às 13 horas, no Centro de Adoção Permanente Cão Gabriel, localizado no Parque Infantil.

A coordenadora de Bem-Estar Animal da Prefeitura, Carol Mattos Galvão, falou sobre as atividades que serão realizadas no evento. “Teremos o desfile que tem o propósito de fazer a interação dos animais que têm tutores com aqueles que ainda não têm e assim promover uma maior visibilidade. Para participar do desfile, é preciso doar um quilo de ração”, revelou a coordenadora.

A Coordenadoria de Bem-estar Animal também lançou o convite para que as pessoas, no dia do evento, postem fotos de seus pets fantasiados ou curtindo o Carnaval. Para participar dessa interação, basta postar a foto no Instagram com um comentário que contenha a hashtag #araraquarapetfolia. As fotos serão postadas nas redes sociais da Prefeitura.

COMO ADOTAR

Para adotar um animalzinho, o interessado deve ser maior de 18 anos e levar documentos pessoais, assim como comprovante de endereço. No caso da adoção de gatos é necessário levar caixa de transporte, enquanto para cachorros é essencial portar coleira e guia.

Os animais são todos saudáveis, castrados e vacinados. Os interessados devem ter alguns cuidados e a consciência de que o animal vive em média 15 anos e, sendo assim, em algum momento da vida necessitará de cuidados médicos veterinários. Entre os cuidados destacam-se: ter abrigo, alimentação adequada e manutenção da vacina anual para proteção de doenças infectocontagiosas que os animais possam vir a ter.

Assim, a Prefeitura de Araraquara conta com a colaboração ativa da população. A adoção responsável não apenas melhora a qualidade de vida dos animais, mas também contribui para a construção de uma comunidade mais solidária e consciente em relação aos seus companheiros de quatro patas.

A Coordenadoria de Bem-estar Animal tem sua sede no Parque do Pinheirinho e atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h, enquanto o Canil Siciliano fica na Av. Antônio Orlando, 541, Jardim Brasília, e tem seu atendimento realizado de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 16h30. Quem preferir agendar a visita pode entrar em contato pelo Whatsapp do canil, que é o 98877-7604.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.