2024 COMEÇA COM COBRANÇAS DE MUITOS IMPOSTOS

0
134

Colaboração: João Luiz Ultramari

Já não basta a cobrança mensal de água/esgoto, luz, telefone, internet, cartão de crédito, pagamento de salário ou prestação de serviço etc. Agora, estamos aguardando a regulamentação da reforma tributária, com comentários sobre IPVA ou outra denominação para quem tem arma registrada. No Judiciário, em alguns casos, houve praticamente um aumento de 50% ou mais em taxas judiciárias. O município aumentou o ITBI, e as mercadorias de consumo, em alguns estabelecimentos, estão o dobro entre eles.

Agora, o reajuste do salário-mínimo, dos aposentados e pensionistas do INSS é um absurdo de baixa, se comparada ao aumento nos tributos. Para políticos, seus parentes, amigos e certas profissões e nomeações em cargos públicos não há preocupações, devido aos altos salários, reajustes absurdos e aposentadoria integral, inclusive com promoções para ter uma boa aposentadoria e acompanhando os valores do pessoal da ativa.

Enfim, não há fiscalização dos legislativos municipais, estaduais e federais, ocorrendo prevaricações nos órgãos públicos, que também têm a obrigação de fiscalizar e processar irregularidades.

Resta-nos aguardar a regulamentação tributária e tudo mais que virá pela frente. Pergunto: por que os senhores deputados federais e senadores, ao acatarem os pedidos do governo, não regulamentam as despesas do presidente, ministros e demais cargos públicos? Enfim, que situação vive o Brasil, em relação ao exposto, à segurança pública, chuvas e prejuízos causados a milhares de pessoas, devido à má administração de nossos governantes. Como o executivo pode empossar um ministro recém-aposentado do judiciário, com tantos problemas existentes entre ambos os poderes? Senhores legisladores, busquem exercer seu cargo com maior atividade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.