Edinho Silva participou do sorteio de 160 casas populares no Parque São Paulo num evento que reuniu cerca de oito mil pessoas no ginásio do Gigantão. As unidades devem ser entregues entre dezembro e janeiro do ano novo.
As casas, de 45 m2 , foram sorteadas para os inscritos no cadastro habitacional do município. Pelos cálculos da prefeitura, hoje existe um déficit de cinco mil habitações.
Para Edinho essa situação tende a mudar. “O sorteio das 160 unidades do parque São Paulo mais a entrega de 92 residências no conjunto São Rafael representam apenas uma parcela do esforço que estamos fazendo para zerar o déficit habitacional”.
Na sexta, o prefeito recebeu representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) para o anúncio da entrega de 995 unidades habitacionais.
A partir do dia 3 de novembro, a prefeitura e a CEF realizam a habilitação das famílias interessadas em participar do PAR (Programa de Arrendamento Residencial) das 995 novas moradias, que serão entregues entre novembro deste ano e março de 2006. A entrevista de entrega da documentação será feita até domingo (6/11) no Espaço Paratodos.
São três empreendimentos construídos pelo PAR. O Residencial Altos de Pinheiros, na avenida Albert Einstein, com 416 casas, que devem ser entregues até o dia 30 de novembro. As casas têm área de 40,13 m2 cada uma, com terrenos de 187 m2 em média. As prestações serão de R$ 127,00, já incluído o seguro.
O Residencial Paraíso, localizado no Jardim Paraíso, com 268 apartamentos de dois quartos. A prestação inicial será de R$ 132, e a entrega está prevista para 30 de dezembro.
E o Residentecial Silvestre, Avenida dos Eletricitários, próximo ao Caibar Schutel. (assessoria de imprensa)