Ciclismo tem bom desempenho em prova de Mogi das Cruzes

0
399

 

O ciclismo da Fundesport obteve bons resultados no último fim de semana, em Mogi das Cruzes, em uma disputa oficial organizada pela Federação Paulista de Ciclismo depois do intervalo de um ano e meio sem provas, em virtude da pandemia.
Na manhã de domingo (25), três ciclistas de Araraquara disputaram a prova do Ranking Paulista de Estrada 2021, de 140 quilômetros de extensão e com a participação de cerca de 120 atletas das principais equipes do Estado e do País.
De acordo com o ciclista e técnico da equipe da Fundesport, João Mantovani, que chegou em 5º lugar pela categoria Master, os outros dois integrantes da equipe, Luiz Augusto Machioli e Gabriel Montagner Silva, da categoria Elite, conseguiram chegar nos sprint final do principal pelotão.
Segundo o treinador, embora não tenham pontuado, foi excelente o desempenho dos atletas araraquarenses, já que a prova foi disputada em alto nível, com os principais ciclistas do Brasil.
“Foi uma das provas mais difíceis do Estado, com nível de campeonato brasileiro, três horas e cinco minutos de duração e uma média de velocidade dos atletas de 46 quilômetros por hora”, explica Mantovani.
Em virtude da retomada das provas ser gradual, a próxima etapa do Ranking Paulista de Estrada ainda não foi definida pela Federação.

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.