Após terminar o Campeonato Paulista em 3º lugar, com a derrota para Iacanga por 3 sets a 0 no tempo normal, e no Golden set por 28 a 26, no último dia 14, no Gigantão, o vôlei masculino da Fundesport/Araraquara estreia na Superliga C Nacional no início de outubro, em Timóteo-MG.
Campeã dos Jogos Regionais, em Sertãozinho, em julho, a equipe comandada por Alexandre Volpe também disputará os Jogos Abertos do Interior no final deste ano, em Rio Preto.
“Fizemos uma excelente fase classificatória no Paulista, terminando em 2º lugar. Nas semifinais, ganhamos de Iacanga por 3 a 1, em Iacanga, mas acabamos perdendo em casa, em mais um grande duelo, como foram todos os duelos com eles este ano”, analisa Volpe sobre as semifinais.
O treinador reconhece que seu time não conseguiu fazer um bom jogo em Araraquara, oscilou durante a partida e por isso o adversário triunfou. “Infelizmente, neste dia jogamos abaixo do esperado, eles foram melhores e por isso mereceram a classificação para a final”, acrescenta.
Superliga C
Vale destacar que na Superliga C, Araraquara estreia no próximo dia 8 de outubro, contra Uberlândia-MG, em Timóteo, cidade sede da competição. “Estamos num dos grupos mais difíceis, juntos com Araguari, uma das candidatas ao acesso, São Sebastião, que acaba de conquistar o Paulista, e Uberlândia”, afirma Alexandre.
E apesar das dificuldades, ele diz que o objetivo do grupo é conquistar o melhor lugar possível, porque todo mundo está motivado também para esta competição.
Jogos Abertos
No final da temporada, Araraquara disputará os Jogos Abertos do Interior, em Rio Preto, que vão de 7 a 21 de dezembro. “Será num período atípico, em que jogaremos até próximo do Natal e contras as melhores equipes do Estado, como Campinas e São José dos Campos e outras que disputaram o Paulista Sub-21”, comenta Alexandre.
Foto: Jonas Bezerra