Você conhece o seu vereador?

0
230

Luigi Polezze

Esta página tem o intuito de mostrar os 18 vereadores de Araraquara e seus feitos nos últimos anos de mandato, destacando as principais proposituras feitas por eles. Todos os dados expostos nesta página são retirados diretamente do site da Câmara de Araraquara e de perguntas feitas aos vereadores. Cada um também terá seu espaço reservado para fala, sendo sua página publicada em ordem cronológica em que responderam às questões encaminhadas.

Vereadora – FABI VIRGÍLIO

Fabi Virgílio, filiada ao partido PT, apresentou um total de 1203 proposituras, destacando-se o ano de 2023 com maior atividade legislativa, somando 415 proposituras.

Indicações – sugestões protocoladas pelo vereador ao Executivo.

Nos últimos anos, Fabi Virgílio encaminhou um total de 687 indicações, sendo 2023 o ano mais produtivo, com 231 solicitações. Suas indicações abrangem principalmente questões de zeladoria e manutenção do espaço público, além de propostas relacionadas a causas sociais, como a criação de praças multifuncionais em novos loteamentos.

O foco da vereadora parece ser a melhoria da infraestrutura urbana e a promoção de iniciativas sociais ao longo de seu mandato.

Projetos de Lei – principal ferramenta legislativa para atender às demandas do município.

Foram elaborados 53 projetos de lei pela vereadora, com destaque para 38 iniciativas relacionadas à preservação e promoção da cultura de Araraquara, incluindo tombamentos e inclusões no Calendário Oficial de Eventos do Município. Ademais, Fabi Virgílio propôs leis voltadas para a proteção das mulheres, como campanhas de combate ao assédio e à violência sexual.

Seu enfoque principal parece ser o enriquecimento do cenário cultural da cidade, complementado por medidas de proteção aos direitos das mulheres e outras importantes pautas educacionais e sociais.

Solicitação de Viagem – destinada a cobrir despesas com deslocamentos em defesa dos interesses municipais.

Segundo dados da Câmara Municipal, a vereadora realizou 6 viagens durante seu mandato, totalizando um gasto aproximado de R$ 1.952,40. Durante essas viagens, participou de eventos relacionados à defesa do uso medicinal da Cannabis, à promoção dos direitos das mulheres e a eventos políticos.

Emendas – propostas de alteração em leis vigentes.

No decorrer de seus últimos anos de mandato, Fabi Virgílio apresentou 58 emendas, das quais 38 visavam anular a dotação de recursos para projetos de lei, enquanto outras 15 propunham estimativas de receita e despesa do município. Suas emendas demonstram uma abordagem pragmática em relação aos gastos públicos.

Requerimentos – solicitações feitas à casa legislativa.

Ao longo de seu mandato, a vereadora encaminhou um total de 680 requerimentos, destacando-se solicitações para homenagear cidadãos falecidos, reconhecer feitos relevantes e incluir projetos nas pautas de discussão legislativa. Adicionalmente, solicitou informações sobre textos legislativos e a atualização de normas.

Conclusão:

A atuação da vereadora FABI VIRGÍLIO evidencia seu compromisso com a cultura local e sua participação ativa em eventos durante sua viagem que refletiram em suas proposições. Embora sua produção legislativa não seja tão diversificada, destaca-se sua preocupação com questões sociais, especialmente a defesa dos direitos das mulheres. Além disso, sua dedicação à zeladoria urbana reflete seu compromisso com a qualidade de vida dos munícipes de Araraquara.

Mensagem da vereadora

Muito trabalho para honrar essa oportunidade. Conquistas de mais de R$5 milhões intermediadas por mim. Destaco: Reforma da Casa da Cultura, do MAPA e Revitalização da Praça das Bandeiras. Mais de 45 leis aprovadas, com destaque para: Lei do Cinema Inclusivo; Lei da Vedação às técnicas construtivas hostis; Parklets; Semanas de Poesia e Compositores; Luta pela Cannabis Medicinal, e a Campanha Luto contra as Violências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.