Você conhece o seu vereador?

0
342
Vereador Alcindo Sabino

Luigi Polezze

Esta página tem o intuito de mostrar os 18 vereadores de Araraquara e seus feitos nos últimos anos de mandato, destacando as principais proposituras feitas por eles. Todos os dados expostos nesta página são retirados diretamente do site da Câmara de Araraquara e de perguntas feitas aos vereadores. Cada um também terá seu espaço reservado para fala, sendo sua página publicada em ordem cronológica em que responderam às questões encaminhadas.

Vereador – ALCINDO SABINO

Alcindo Sabino, do partido PT realizou o total de 611 proposituras, todas no ano de 2023 e 2024. No ano de 2021 e 2022, no site da câmara, não demonstra produção pelo fato do vereador ter iniciado sua legislatura em 2023, quando substituiu Thainara Faria, eleita deputada estadual.

Indicações – sugestões que o vereador protocola para o Executivo.

Nos últimos anos, Alcindo protocolou um total de 445 indicações, sendo seu ano de maior atividade em 2023, com 412 indicações. Essas indicações abrangem principalmente pedidos de reparo e zeladoria das ruas, solicitações de pesquisa em prol da instalação de novos projetos e proposta de novas vagas para o serviço público.

Nesse contexto, observa-se que o foco do vereador está na atenção aos araraquarenses e na qualidade do serviço público, evidenciado pelo número de pedidos relacionados à zeladoria e solicitações de pesquisas para futuros projetos.

Projetos de Lei – uma das principais funções do legislativo que busca atender às necessidades do município.

Dos 10 Projetos de Lei propostos pelo vereador, 7 foram a respeito de eventos e calendários comemorativos.

Dos três outros projetos, o primeiro trata das alterações nos critérios para as empresas participarem no Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e Social do Município de Araraquara. Foram criados mais critérios para a participação de empresas no Programa, deixando-o mais focado, porém menos acessível. O segundo projeto decretou o Maracatu (estilo de dança popular) como patrimônio cultural imaterial do Município de Araraquara.

O terceiro projeto de Lei foi o da Encampação de Imóveis abandonados no Município, responsável pela encampação do imóvel do Tropical Shopping. Através dessa nova política, a cidade terá menos imóveis em situação análoga ao abandono.

Solicitação de Viagem – têm a finalidade de cobrir gastos com as viagens feitas pelo vereador em defesa do interesse do município.

Nesse âmbito, o vereador realizou 10 viagens, todas no ano de 2023. Vale apontar como o site da câmara informa 11, no entanto, uma delas não teve gastos por ter sido feita em Araraquara e ainda assim foi classificada como “viagem”.

No total das viagens que o vereador participou, houve um gasto aproximado de R$ 13.800,00. Nessa contabilização estão inclusas viagens para assembleias, um curso (CAPACITAÇÃO DE CONTROLADOR INTERNO DO PODER LEGISLATIVO), cerimônias, audiências públicas e reuniões com ministros de diferentes ramos.

Projetos de Resolução – ato legislativo que busca regularizar matérias de competência da Câmara dos Deputados.

Foram elaborados 23 Projetos de Resolução por Alcindo, sendo 21 propostos no ano de 2023. Destes, 20 dizem respeito à criação de fóruns municipais sobre diferentes temas, desde “Políticas sobre Drogas” até “Melhor Idade e Idosos”. Os outros 3 projetos tratam da criação de instalações especiais de estudo que, eventualmente, se tornaram fóruns.

Requerimentos – pedidos que o vereador faz à Casa Legislativa.

O vereador realizou 202 requerimentos, grande parte deles em 2023. Os requerimentos envolvem pedidos diversos, que incluem: notas de pesar; congratulações a diferentes pessoas; inclusão de projetos na pauta; e pedidos de informações para futuras proposições.

Conclusão da Redação

O vereador ALCINDO SABINO desempenha importante papel de administrador para pequenos assuntos municipais, principalmente a organização dos calendários dos eventos municipais. Além disso, ele aborda diversos assuntos de pequena repercussão, mas de grande importância, por meio de serviços de zeladoria para atender ao público e garantir uma melhor convivência na cidade de Araraquara.
Ressaltamos aqui também sua grande colaboração no Projeto de Lei de Encampação de Imóveis abandonados em Araraquara. Esta iniciativa representa um passo crucial na revitalização e reparação da cidade, ao retirar os imóveis abandonados e prepará-los para um novo propósito no futuro próximo. Além de contribuir para a melhoria estética e funcional da cidade, essa medida pode promover o desenvolvimento urbano e social, oferecendo novas oportunidades e espaços para a comunidade.

Mensagem do Vereador

Durante meu mandato como Vereador, mantive um gabinete na Zona Norte da cidade. Destaco a criação da “Semana do Xadrez” e do projeto “Pedala Araraquara”, promovendo integração e mobilidade sustentável. A “Lei de Incentivo à Contratação de Idosos no Mercado de Trabalho” reflete meu compromisso com a inclusão social. A encampação do Tropical Shopping representa uma ação enérgica em prol do interesse público. Juntos, podemos alcançar mais conquistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.