VOCÊ CONHECE O SEU VEREADOR?

0
301

Luigi Polezze

Esta página tem o intuito de mostrar os 18 vereadores de Araraquara e seus feitos nos últimos anos de mandato, destacando as principais proposituras feitas por eles. Todos os dados expostos nesta página são retirados diretamente do site da Câmara de Araraquara e de perguntas feitas aos vereadores. Cada um também terá seu espaço reservado para fala, sendo sua página publicada em ordem cronológica em que responderam às questões encaminhadas.

Vereador – MARCOS GARRIDO

Marcos Garrido, filiado ao partido Patriota, apresentou um total de 1.419 proposições, destacando-se o ano de 2021 com maior atividade legislativa, somando 547 proposições.

Indicações – sugestões protocoladas pelo vereador ao Executivo.

Nos últimos anos, Marcos Garrido encaminhou um total de 1.155 indicações. Suas indicações tratam do serviço de zeladoria por meio de reparos e podas nas ruas públicas. Além disso, o vereador também empenha-se em promover serviço de proteção e segurança nas vias públicas, como a instalação de grades de segurança e o reparo de encanamento para esgoto.

Projetos de Lei – principal ferramenta legislativa para atender às demandas do município.

Foram elaborados 13 projetos de lei pelo vereador. Nove desses projetos tratam da cultura da cidade, abrangendo vias tombadas, datas comemorativas, inclusões no calendário comemorativo do município e homenagens. Os demais 4 projetos dizem respeito à segurança das mulheres nos transportes públicos, políticas de transparência em relação ao IPTU de Araraquara e à instalação de academias em praças públicas.

Nesse contexto, podemos observar como os projetos do vereador estão mais voltados para a cultura da cidade, com a segurança e a transparência como focos secundários.

Solicitação de Viagem – destinada a cobrir despesas com deslocamentos em defesa dos interesses municipais.

Segundo dados da Câmara Municipal, o vereador realizou 2 viagens durante seu mandato, totalizando um gasto aproximado de R$ 538,12, sendo um dos vereadores com menor gasto nesse aspecto. Suas duas viagens referem-se à tratativa de emendas parlamentares para reparos na cidade devido às chuvas e à sua participação na frente de defesa da cannabis medicinal e do cânhamo industrial.

Emendas – propostas de alteração em leis vigentes.

Ao longo de seus últimos anos de mandato, Marcos Garrido apresentou 7 emendas que incluíram artigos em textos legais. Em sua maioria, suas emendas dizem respeito à redistribuição de valores para a manutenção de Araraquara. As demais 5 emendas abordam problemáticas do cotidiano.

Suas emendas propõem a realocação de recursos para a construção de caneletas para torneios de futebol amador e para a contratação de consultoria LGPD para o programa de uso de Cannabis para fins medicinais. Além disso, ampliam quem pode se beneficiar do Programa de Recuperação Fiscal das Organizações da Sociedade Civil, melhoram a iluminação do Estádio Municipal e recomendam a fixação de cartazes nos transportes públicos para conscientização da população em defesa das mulheres.

Requerimentos – solicitações feitas à casa legislativa.

Ao longo de seu mandato, o vereador encaminhou um total de 213 requerimentos, em sua maioria solicitando notas de pesar sobre falecimentos e manifestando moções de apoio a projetos e movimentos. Destaca-se aqui como algumas de suas emendas buscavam trazer maior transparência ao serviço público, solicitando documentos, explicações sobre a concepção de certos projetos de lei e esclarecimentos sobre decisões tomadas pelas secretarias municipais que prejudicam a população, como a suspensão do fornecimento de fraldas geriátricas na Farmácia Central do Município em 2022.

Conclusão:

A atuação do vereador MARCOS GARRIDO demonstra atenção com a zeladoria, assim como os demais vereadores da cidade. Sua produção se apoia principalmente nos requerimentos de zeladoria, ademais, foi um dos vereadores que realizou os maiores gastos com viagens, entretanto isso é o esperado diante do fato que foi ele quem representou a câmara de Araraquara em tantos eventos.

Suas emendas foram o local onde o vereador apresentou maior atenção e cuidado. Apesar de seu número diminuto, a variedade de temas e sua preocupação com manter a legislação municipal atualizada pode ser vista através de suas proposições.

Mensagem do vereador

O vereador optou por não prestar depoimento algum.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.