N/A

Uniara promove a “Semana do Bixo”

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) e os Diretórios Acadêmicos (DAs) da Uniara promovem, de terça (dia 1.º) a quinta-feira (dia 3), a Semana do Bixo, com atividades de recepção aos novos alunos da instituição, muitas delas com finalidade beneficente. O presidente do DCE, Jeff Ceni, explica que para evitar a ausência dos estudantes às aulas foi estabelecida uma parceria com os coordenadores dos cursos para que as aulas do período diurno aconteçam normalmente até às 9h30, e as do noturno até às 21h30, e somente depois o trote seja liberado.

Ele conta que integrantes do DCE e dos DAs, que estarão identificados com camisetas das entidades estudantis, irão fiscalizar as tradicionais brincadeiras aplicadas pelos alunos veteranos para que não sejam violentas ou contra a vontade do egresso. “Montaremos, também, um centro de denúncia de trotes violentos na sede do DCE”, explica Jeff.

Os novos alunos serão convidados a praticar a solidariedade já na terça-feira, quando poderão doar cadernos brochura em troca do convite para a Calourada, festa de recepção aos calouros da Uniara e da Unesp. Os cadernos serão trocados por convites até à noite de quarta-feira, quando acontece a festa, a partir das 22 horas, na Totem Clube. A Calourada será animada por duas bandas: Alta Voltagem, de Ribeirão Bonito, de pop rock e Dr. Cicolo, de pagode e axé. Na pista, DJ Mizo. Alunos veteranos pagam R$ 5,00.

Na quinta-feira, os egressos farão uma coleta de alimentos nos bairros, monitorados por efetivos do Tiro de Guerra. Na próxima semana, ainda sem data definida, haverá a doação de sangue, em que os alunos serão levados ao Hemonúcleo da Unesp por um ônibus da Prefeitura. Todos os projetos serão desenvolvidos em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Araraquara.

Jeff explica que o objetivo da Identidade Estudantil – chapa que venceu a eleição para a presidência do DCE em 2005 – ao realizar a Semana do Bixo é motivar a interação entre alunos veteranos e calouros ao mesmo tempo em que se promove a solidariedade. “Temos vários projetos filantrópicos programados para o decorrer do ano, como campanha do agasalho. Iremos também vincular festas ao lado social e, sempre que possível, nos unirmos às outras universidades”, diz.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Palacete das Rosas recebe apresentações da EMD nesta sexta (28)

DER-SP inicia Operação Carnaval 2025 com reforço de efetivo e de equipamentos nas principais rodovias da malha viária

Idosos têm direito a passagens gratuitas no transporte intermunicipal durante o Carnaval

Uso excessivo de telas pode impactar desenvolvimento da fala infantil

Quais alimentos e bebidas podem dar energia, saciedade, fôlego e  hidratar na folia?

CATEGORIAS