Texto e Foto: Marcello Furtado
Um gigantão totalmente lotado, com aproximadamente 5 mil torcedores, o jogo foi marcado pela catimba e equilíbrio. O Coc de Ribeirão Preto ganhou da Uniara por 94 a 89 na primeira partida válida pelo playoff final do Campeonato Paulista de Basquete.
No primeiro quarto de jogo, o time da Uniara se mostrou bastante nervoso e errou seguidamente proporcionando ao Coc uma vantagem de 21 pontos. Durante o segundo e terceiro quartos o Uniara equilibrou a partida, recuperou seu melhor jogo e chegou à frente no placar, 67 a 66.
Arbitragem
Em função de uma arbitragem polêmica, nervos exaltados dos jogadores e comissão técnica, o time de Araraquara deixou o rendimento cair. No último quarto a representação visitante soube administrar o tempo e chegar ao resultado final: 94 a 89.
Próxima
Para que a Uniara provoque a quarta partida, terça-feira (21), é necessário que ganhe a deste sábado (18) ou domingo (19), em Ribeirão Preto.
A Uniara tem time e condições para reverter a situação, valendo a nossa torcida.
Gigantão, com 4.900 pagantes.
Uniara: Pipoka, Márcio, Rodrigo, Arnaldinho, André Bambú, Adriano, Rodrigo Bahia, Pedro, Diogo, Jorginho, Edu, Ricardo e Tonzé (Técnico).
Coc/Ribeirão: Alex, Renato, Lucas, Nezinho, Márcio, Tiagão, Artur, Eric, Chico, Gilberto, Ricardo, Vinícius e Lula Ferreira (técnico).
Destaques
Arnaldinho (25 pontos) e Pipoka (20) pela Uniara.
Renato (28 pontos) e Alex (20) pelo Coc.