João Luiz Ultramari (*)
1. Direitos Autorais I – Exigência Municipal
O Município de Araraquara está exigindo das escolas de danças (e outras do ramo) que, antes de qualquer apresentação no Teatro ou outros locais da Prefeitura, exiba o pagamento dos direitos autorais ao ECAD. Está causando chiadeira…
2. Direitos Autorais II – Tabela de Cobrança
Ninguém sabe como são calculados esses pagamentos e quem presta contas das cobranças. Existe projeto de lei pedindo a extinção do ECAD Escritório Central de Arrecadação e Distribuição de Direitos Autorais.
3. Direitos Autorais III – Juliana Damus
A vereadora teve seu requerimento deferido na última sessão oficiando ao Prefeito Municipal sobre necessidade de estudos do Departamento Jurídico a respeito do assunto e que suspenda a exigência enquanto não existir solução ou regulamentação sobre a cobrança e a forma de pagamento. Voltaremos ao assunto.
4. Telefônica I – Parabéns à Contexto
Recebemos uma ligação da Ana da Contexto, dando os esclarecimentos a respeito do orelhão instalado no meio da calçada na Av. 7 de setembro com a Rua Padre Duarte. Informou que está dentro das normas, mas, se estiver prejudicando alguém que seja feito um requerimento informando para ser estudada a mudança de local. Também esclareceu o mal entendido do corte da conta telefônica por três vezes da dona Dirce, solicitando desculpas. Parabéns para a Contexto, dando exemplo a outras assessorias de imprensa. Lendo o Jornal de Araraquara, imediatamente, tomou as providências e deu as informações para Tribuna Livre.
5. Telefônica II – Orelhões
Pode estar dentro das normas da empresa, mas, os vereadores ou o prefeito, deveriam ficar um pouquinho no local para ver o transtorno aos pedestres, principalmente quando tem carro estacionado e uma pessoa usando o orelhão. Temos certeza: deve haver a mudança.
6. Telefônica III – Corte
Quanto ao corte do telefone por três vezes, a assinante deveria ter uma compensação pelos prejuízos causados, pois quando alguém atrasa a conta telefônica, paga os acréscimos legais. Ela levou o caso para o Judiciário.
7. DAAE I – Passarela Defronte a Represa
Continua a reclamação a respeito da falta de passarela na ponte da Represa. Os pedestres têm que atravessar em ambos os lados, pela rua. Está esperando acontecer um atropelamento, Sr. Diretor do DAAE?
8. DAAE II – Cachoeira da Represa Seca
Se não chover, como ficaremos com o fornecimento de água?
9. Poluição Visual
Também no cruzamento da Represa, são um absurdo as indicações existentes (todas particulares). Onde estão as de trânsito?
10. Revista Bagagem
Agradecemos o convite de lançamento da Revista Bagagem ocorrida no Shopping Jaraguá, na último terça-feira (5). Parabéns à diretoria executiva: Angélica Bombarda, Rosilei Vieira e José Rubens Barros.
Eleitores da Tribuna Livre: Dr. Gumercindo Ferreira Junior, empresário. Que saudade da nossa querida Indústria Chaban.
Dr. Gerson Bertoni ex-engenheiro da Secretaria Municipal dos Transportes e ex-Diretor do DER, hoje advogando.
Efemérides:
Novembro
09 – S. Francisca Romana, Hoteleiro, do Município, Manequim e do Radiologista.
10 – Conservador, Sogro, Telefone, Trigo e da Indústria Automobilistica.
11 – Motociclista, Soldado Desconhecido e do Supermercado.
12 – Mundial do Café, Cidade do Recife e do Bibliotecário.
13 – Santa Patrícia.
14 – Poesia, Vendedor de Livro, do Bandeirante e da Alfabetização.
15 – Mundial dos Direitos do Consumidor, Proclamação da República, Desporto Amador e do Joalheiro.
Perguntar não ofende
Com tantas multas aplicadas, por que a Cordenadoria de Trânsito não tem tintas para manutenção da sinalização? Senhores vereadores, não está havendo arrecadação? Conforme previsto no Código de Trânsito, a arrecadação só pode ser investida no setor .
Reflexão
Por que inverter a realidade dos fatos? Para convencer os outros que é o dono da verdade … que pena!
(*) Também ex-secretário dos transportes e advogado.