João Luiz Ultramari (*)
Telefônica I – Situações
Lamentáveis os problemas que estão ocorrendo com as linhas telefônicas em Araraquara, sem falar nos orelhões instalados no meio das calçadas como ficam expostos os usuários.
Telefônica II – Corte de Linhas Pagas
Um absurdo está ocorrendo com a D.L.S. que nunca atrasou suas contas mensais. Sempre paga as contas em casas lotéricas, com dinheiro. A Telefônica alega que a referida senhora pagou a conta com um cheque bloqueado (emitiu o cheque sem fazer o desbloqueio no banco), quando ela sequer tem conta no banco do cheque mencionado…
Telefônica III – Primeiro Corte
Ocorreu no dia 5, tendo reclamado e nada resolvido. Foi ao Codecon que confirmou o corte. Esclarecido que ela nada tem em relação ao cheque mencionado. Houve a religação da linha e as tradicionais desculpas da Telefônica.
Telefônica IV – Segundo Corte
Novamente no dia 12 ocorreu outro corte. Ao reclamar foram esclarecidas as razões e a Telefônica religou a linha, pedindo desculpas de novo.
Telefônica V – Terceiro Corte
Ocorreu mais uma vez no dia 23. Solicitando falar no jurídico da empresa, deram um tempo e alegaram que a linha seria religada em 24h e que o jurídico depois entraria em contato, pedindo desculpas, sobre o ocorrido. Será que vai ser cortada de novo?
Telefônica VI – Basta
Senhores responsáveis pela Telefônica no Brasil, orientem seus atendentes pois nem sempre a empresa está certa, como o exemplo de hoje. O cheque emitido bloqueado não é da ofendida que sequer tem conta naquele banco. Trata-se de uma pessoa que tem problema de saúde na família e, que, diariamente faz tratamento médico e necessita do telefone. Sem falar de outros problemas particulares. O assinante é um cliente e merece respeito, principalmente quando o erro é da Telefônica ou de seus parceiros.
Telefônica VII – Investigação
O setor competente da Telefônica deve investigar os fatos ocorridos, inclusive a lotérica que recebeu em dinheiro e alegou ser o cheque da ofendida, pois com toda razão a ofendida tomará as providências judiciais cabíveis “perdas e danos morais e materiais”, juntando as provas.
Câmara Municipal
Na última sessão o vereador Anuar Filho requereu ao Presidente Joe que os vereadores ausentes da sessão, que inclusive não votaram o pedido de CEI, deveriam justificar a ausência, sob pena de aplicação das normas em vigor. Vamos aguardar as providências da mesa.
Leitores da Tribuna: Santinha Haddad
Promoção Chevrolet: Parabéns Toninho e equipe pela promoção, atendimento e o café da manhã.
Inauguração da Clínica Corpore: agradeço o convite e parabéns à diretoria. Já fiz avaliação e estarei participando para ficar em forma.
Efemérides:
Outubro
26 – Dia da Cruz Vermelha Internacional
27 – S. Sabina
28 – Dia de São Judas Tadeu, Funcionário Público, e Universidade Católica
29 – Dia Nacional do Livro
30 – Dia do Balconista e do Comerciário
31 – Dia das Bruxas, Mundial do Comissário de Vôo, Mundial da Poupança, Decoração, da Dona de Casa e do Repórter Policial.
Novembro
01 – Dia de todos os Santos e do Evangélico
02 – Dia de Finados
Perguntar não ofende: Na situação atual do Brasil, a exemplo de outros países, será que 25% de todas promessas que estão sendo feitas serão cumpridas?
Reflexão: Já estão querendo justificar que quatro anos são poucos para fazer o prometido!
(*) Também ex-Secretário dos Transportes de Araraquara e Advogado.