N/A

Tribuna Livre

João Luiz Ultramari

Mundo

Duda Mendonça alega ser vítima do ano eleitoral. Com tanto dinheiro nas contas correntes…

Estados Unidos: segundo os deputados da CPI, o Departamento de Justiça Americano tomará providências no caso das contas bancárias de Duda Mendonça. Essa novela vai longe, tem muitas imagens para ser editada.

Brasil

Nelson Jobin: deverá aposentar-se para disputar as próximas eleições, pois já estão pegando no seu pé: é Ministro ou candidato. Tomará que se aposente logo e que seja nomeado um juiz de carreira e que não esteja envolvido com política. Muitas coisas têm que ser apuradas no Brasil, doa a quem doer.

CPI dos bingos: presidente e relator serão recebidos em audiência pelo presidente do STF, ex-deputado Nelson Jobin dos tempos de Arena e MDB e que poderá ser o vice de Lula nas eleições deste ano.

Indeferimentos de quebra de sigilos bancário e telefônico: esse será o assunto envolvendo o presidente do Sabrae, amigo do Presidente Lula. Não seria melhor esperar o Dr. Jobim se aposentar, senhores membros da CPI?

São Paulo

Chumbo Trocado: mexeram e a coisa ficou feia para o PT e partidos coligados. Agora é a vez de aparecer problemas com políticos da oposição e partidos coligados ao PSDB (muitos paulistas). Vamos aguardar os próximos capítulos da novela do Mensalão e outras mais, onde atualmente o personagem Duda Mendonça é o ator principal. De preferência, sem acordos.

Araraquara

Deputado Dimas Ramalho faz pronunciamento na inauguração da Procuradoria Regional do Trabalho de Araraquara, com muitos convidados, sindicalistas e autoridades.

Sala de atendimento da Procuradoria Regional do Trabalho

Sindicalistas, Entidades de Classe e Autoridades na inauguração da Procuradoria do Trabalho em Araraquara.

Marcelo Barbieri responde à Tribuna Livre do JA.

Araraquara, 01 de fevereiro de 2.005.

“Li com indignação nesta coluna no último domingo (29), a noticia de que a Sub-Delegacia Regional do Ministério do Trabalho de Araraquara (SP) pode ser fechada. Apesar de ser baseada em “comentários de bastidores”, como esclarece o autor, a informação já chega aos veículos de imprensa e não pode ser desprezada. É dever dos agentes públicos de toda região unir esforços para impedir que tal boato se torne verdade. A proximidade da visita do Excelentíssimo Ministro do Trabalho ao município, Luiz Marinho, no próximo dia 6 de fevereiro, é uma oportunidade ímpar de sanar quaisquer dúvidas. A Sub-Delegacia Regional do Trabalho de Araraquara presta um serviço imprescindível a milhares de empregados e empregadores em uma das mais prósperas e ativas localidades do País, sendo redundante tentar justificar sua necessidade. Neste sentido, encaminhei ofício ao Ministério do Trabalho cobrando explicações sobre as informações divulgadas pela imprensa e também me posiciono contrário a qualquer possibilidade de fechamento da Sub-Delegacia de Araraquara. Coloco meu mandato e todo empenho no Congresso Nacional em busca de soluções alternativas que garantam a permanência do órgão, bem como estenda a cobertura do Estado a todos os brasileiros que aqui trabalham e contribuem para o desenvolvimento desta nação”, diz o deputado Barbieri.

União das entidades de classe para a solução dos problemas de Araraquara

1. Araraquara, ao invés de ganhar Delegacia Regional do Trabalho, poderá perder a Sub-Delegacia do Trabalho;

2. Audiência com o Ministro do Trabalho, que visita a cidade nesta segunda- feira (6);

3. Cidade Judiciária;

4. Problemas do INSS na região;

OAB: na última quinta feira, importante reunião convocada pelos Presidentes da 5ª Subsecção da OAB, Dr. Jamil Gonçalves do Nascimento; da Comissão dos Advogados Trabalhistas, Dr. João Luiz Ultramari; e da Comissão dos Advogados Previdenciários, Dra. Cristiane Cunha Beltrame, foi realizada para debater os problemas já mencionados.

Mesa composta pelo presidente da OAB, presidentes das Comissões dos Advogados Trabalhistas e Previdenciários, Presidente da Câmara Municipal Ronaldo Napeloso, Procuradora Regional do Trabalho Dra. Ivana Paula Cardoso, representante do Sub-Delegado do Trabalho Dra. Maria Alice Gonçalves Vieira e Secretário da Ordem dos Advogados Dr. Oscar Sbaglia.

Presença maciça das entidades de classe, sindicais locais e regionais, e autoridades na reunião/debate, como o presidente da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (Valter Merlos), representante da CIESP (Airton Luis Bertochi), presidente do Sindicato do Comércio (Ivo Dall’Acqua Júnior), José Rodrigues de Lima que é vice- presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio, Vicente Paulo Souza – delegado do Sindicato Regional dos Trabalhadores em Processamento de Dados, Presidente do Sindicato dos Contabilistas (Orlando Bonifácio Martins), representante do Sindicato dos Odontologistas (Wilson Carlos Albino-Mirandinha), Isiquiel Pereira Carvalho – presidente do Sindicato dos Empregados de Hotéis e Similares, representante da FERAESP (Silvia de Castro), presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes (Amador Bandeira), presidente do Sindicato dos Empregados Rurais (José do Nascimento), diretor do Sindicato dos Empregados Rurais de Boa Esperança do Sul (Pedro dos Santos), presidente do Sindicato dos Empregados em Asseio e Conservação (Pedro Alves Filho), pres. Sind. Trabalhadores na Construção Civil (Sérgio Luiz Melhado), rep. Sind. dos Bancários (Gilberto Paulilo e Marcelo L. Frizzera), pres. Sind. Hotéis e Similares (José Carlos Cardozo), pres. Sind. Empregados de Agentes Autônomos do Comércio (Ítalo Rampani), repres. Sindicato das Empresas de Transportes e da Comissão de Conciliação (Maria Lúcia Conde Prisco dos Santos) e dos representantes dos Deputados Federais: Marcelo Barbieri (Douglas Samuel Braz) e Dimas Ramalho (Benedito dos Santos).

Audiência com o Ministro do Trabalho: o Presidente da Câmara Municipal Ronaldo Napeloso e Prefeito Edinho Silva ficaram incumbidos de marcar a audiência com o Ministro para a entrega das reivindicações das entidades de classe e sindicais, no sentindo de ser instalada em Araraquara uma delegacia Regional do Trabalho. Questão de justiça e atendimento à população da região central, como fizeram tantos órgãos federais. E jamais transformar a Subdelegacia em simples Posto de Atendimento, o que seria entendimento como um retrocesso lamentável.

Esclarecimentos, depoimentos dos representantes das entidades sindicais e autoridades: quem esteve presente ao encontro teve conhecimento do trabalho que é realizado pela Subdelegacia aos trabalhadores e empresários da região de Araraquara, a sua importância para solucionar grandes conflitos no segmento (cumprimento das leis trabalhistas, trabalho-escravo, conflitos entre empresários e empregados, segurança do trabalho e inúmeros serviços prestados. Mesmo com a falta de estrutura tecnológica e de funcionários.

Sede Própria: a Sub-Delegacia do Trabalho de Araraquara é uma das poucas que têm sede própria.

VIA PÚBLICA DE ACESSO AO CAMPUS UNIVERSITÁRIO: moradores do bairro Campus Ville estão preocupados com o descaso nesse acesso que pode dar ensejo a acidentes.

Obras mal planejadas e inacabadas: colocando em risco a segurança de milhares de estudantes que, a partir deste mês freqüentarão a Unesp e demais estabelecimentos da Zona Sul, sem falar dos moradores e veículos que transitam pelo local que se apresenta cheio de buracos e com falta de sinalização. Além da incrível inexistência de calçadas para pedestres.

Os munícipes e estudantes são obrigados a caminhar sobre o leito da pista: leito estreito e perigoso, sem sinalização. Nos dois pontos de ônibus demarcados em pleno cruzamento de duas ruas e no meio de entulhos de obras inacabadas, obrigando inclusive o ônibus a bloquear o tráfego.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bibliotecas Municipais mantém o horário de funcionamento no mês de março

Fatec Araraquara abre inscrições para Curso de Inclusão Digital

Atenção, Araraquara!

Previsão do tempo para o Carnaval: Defesa Civil alerta para altas temperaturas em SP

Vamos ler mais?

CATEGORIAS