João Luiz Ultramari
O que esperamos para 2005?
Que seja um ano de realizações para todos, com paz, saúde e dinheiro no bolso.
Para que o Prefeito Edinho Silva consiga cumprir as promessas de campanha política e termine as novelas iniciadas, como: Afe, Santa Casa, Hotéis e Facira.
Para que Edinho esqueça de jogar a culpa nas administrações passadas, pois, a sua também fará parte do passado. Quer como Prefeito, quer como Vereador (fiscal do povo).
Para que dê ao funcionalismo público municipal: a oportunidade de ocupar cargos de confiança evitando-se a importação de pessoas e gastos desnecessários aos cofres públicos. E que dê uma atenção especial em relação aos cargos e salários.
Para que o prefeito deixe apurar as denúncias formuladas por quem de direito, em especial por vereadores, pois, quem não deve não teme. Siga o exemplo do então vereador Edinho que teve toda a chance de denunciar dezenas de casos relacionados a ex-prefeito e pedir providências ao Ministério Público. Inclusive apurando denúncias contra os próprios colegas vereadores, alguns absolvidos e outros com processo em curso.
Para que a prefeitura deixe de ter gastos desnecessários em divulgações de obras que é obrigação de um administrador: mesmo que através de empresas que prestam serviços para o Município e conste de licitação, pois no final quem paga é a população. Divulgue sim, as conquistas de recursos e obras obtidas com os Governos Estadual e Federal, como a vinda de empresas para a cidade gerando empregos. Essas notícias merecem atenção especial, e a imprensa tem obrigação de divulgá-las, sem ônus para o município.
Para que em 2.005 as novelas tenham um fim: AFE, Santa Casa, CTA, Hotéis, Facira e tantas coisas mais, pois, o Papai Noel está com o saco cheio de assistir novelas sem fim.
Hotéis, Acionistas e Área da Facira: para que seja esclarecida a situação dos acionistas. Vão ser indenizados ou serão sócios do prédio da FACIRA? E a dívida?
Para que os senhores vereadores cumpram a real função do representante da população: Legislar e fiscalizar os atos do Executivo e não dizer amém, amém. Será uma nova experiência, com apenas doze representantes. Que, solucionem de uma vez por todas a localização da Câmara, evitando-se gastos desnecessários. Como o alto aluguel mensal.
Onde será a sede do clube afeano após a municipalização?
AFE: que em 2.005 seja solucionada a novela em andamento “Municipalização do Patrimônio”, com pagamento dos créditos trabalhistas dos pobres trabalhadores (os mais prejudicados), demais dívidas a exemplo dos ex-diretores avalistas junto aos bancos. E como fica o clube, seus associados e donos de cadeiras cativas?
Santa Casa: que se resolva o problema de intervenção no hospital e que seja esclarecido a população de qual é a real intenção da atual administração. Hospital Escola? Administração por particulares?
CTA: que resolva a famosa situação jurídica da empresa e qual é a intenção do município ao receber a “administração” da companhia em razão do término da concessão. Esclarecer a população a respeito das denúncias feitas pelo atual Presidente.
Coordenadoria de Trânsito: cargo também ocupado pelo atual Presidente da CTA. Para que esclareça a contratação dos radares sem estudos técnicos e problemas com a documentação da empresa que administra as multas aplicadas. Qual o estudo feito antes da construção do Boulevard e por que o problema surgido de “entra ônibus, sai carros”.
Advogados: meteram o pau no De Santi sobre a escolha de advogados para ocupar cargos importantes na administração e, agora, estão mudinhos. Senhor José, quantos advogados estarão em ação em 2005?
Negócio da China que o Prefeito estava querendo fazer com a AFE. Falta de alerta não foi, a Tribuna Livre vem alertando faz tempo. Quem serão os responsáveis?
Resumo da Ata da Assembléia geral dos sócios da AFE: foi aprovada a municipalização proposta pelo Prefeito Edinho Silva, desde que todas as dívidas do Clube sejam pagas e que fosse feito um contrato de comodato para uso do patrimônio por parte da AFE, por 99 anos.
Projeto anterior enviado à Câmara Municipal pelo Prefeito Edinho Silva: artigo 2º parágrafo único: Fica limitada o pagamento da dívida até o valor das avaliações, contrariando assim o aprovado pelos sócios. Agora foi aprovado sem limite e aí?
Quem Serão os Credores Prioritários: Os pobres funcionários que estão pagando o pecado pelos acontecimentos? Os Bancos, para cobrir as dívidas avalizadas pelos diretores do clube? O INSS para poder ser passada a escritura?
Avaliação do Terreno e Benfeitorias: não me esqueço das homenagens feitas aos empresários que ajudaram na construção do Estádio em razão do custo, principalmente do cimento. Será que o Sr. Antonio Ermírio de Moraes está sabendo o quanto avaliaram as benfeitorias feitas com as suas doações?
Quanto custaria para fazer as benfeitorias hoje?
Para quem vai sobrar: se não forem cumpridas as promessas, para quem vai sobrar? Diretores (principalmente para o Presidente), Conselheiro, Credores, principalmente para os pobres funcionários e ex-funcionários que tiveram promessas e estão passando necessidade.
Marcelo Barbieri retorna à Câmara dos Deputados em Brasília: este tem peso político mesmo, agora retornando a Câmara dos Deputados. Nos últimos dois anos mostrou seu trabalho na presidência da Fundação Ulysses Guimarães de São Paulo.
Araraquarense respeitado: a exemplo de muitas empresas, clubes que levam o nome de Araraquara em todo Brasil, Marcelo Barbieri também é respeitado em todo Brasil e em especial no Estado de São Paulo, com sua experiência e influência. Falta ainda realizar seu sonho, administrar Araraquara.
Trabalho por Araraquara: retorna à Brasília para trabalhar pelo Brasil, Estado de São Paulo e em especial para sua cidade Araraquara. Nos próximos dois anos teremos dois deputados representando Araraquara. É agora ou nunca para conseguir o que perdemos e o que temos direito.
Dois Federais e Nenhum Estadual: incrível não. Conseguimos eleger dois deputados federais que precisam de significativa votação e nenhum deputado estadual. Será que desta vez vamos apreender? Afinal, onde estão os votos dados a candidatos de outras cidades? Quem representa Araraquara na Assembléia Legislativa do Estado?
Deputado Estadual: em razão de abaterem o Baleia em Ribeirão, perdemos a esperança de que a nossa vereadora Deodata do Amaral pudesse assumir uma cadeirana AL. Muitos reconhecem o seu trabalho dos últimos anos, querida Deodata.
Férias Coletivas: só em Araraquara que os serviços do Município param em relação as terceirizadas, principalmente na época das chuvas. Será que a desculpa de férias coletivas está prevista nas concorrências e contratos de prestação de serviços? Ou é pelo atraso no pagamento das terceirizadas? Lamentável, Prefeito Edinho Silva.
Notícias:
Passagem de ônibus R$ 1,80: Eu não me chamarei Coca se a passagem não abaixar em nosso governo.
Prazos processuais no Fórum Cível: estão suspensos até 31 de dezembro de 2004.
Juiz determina instauração de CEI: A Câmara Municipal terá que instaurar a CEI em relação a denúncia feita no horário político de irregularidades de empresa contratada pelo município.
Aberto inquérito sobre denúncia da instalação dos radares: Por falta de estudo técnico na implantação e por problemas na razão social da empresa.
Falecimento:
Faleceu o matonense Dr. Luiz Olinto Tortorello, prefeito licenciado de São Caetano do Sul. Dr. Luiz era formado em Direito e Letras, foi professor, advogado, juiz de Direito, Deputado e cumpria terceiro mandato na administração de São Caetano do Sul.
Faleceu a professora Vanda Ópice, nossa querida professora de jardim da infância do Grupo Escolar Florestano Libutti.
Agradecimento: retribuímos em dobro os votos que me foram enviados e aos meus familiares. Um Feliz Natal para todos e um próspero Ano Novo, são os votos de João Luiz Ultramari e Família.
Quero agradecer a todos pela confiança depositada, profissional e politicamente e esta nossa Tribuna Livre.