Tribuna Livre

João Luiz Ultramari

Campanha da Fome Zero

I) Pelo menos no mês de setembro, muitas pessoas, necessitadas ou não, aproveitaram as campanhas políticas de alguns candidatos e mataram a fome. O que teve de churrascos e festas não está escrito no gibi. Quem patrocinou? Não sei, não participei de nenhuma.

II) Será que a campanha política (mata-fome) vai continuar ou retorna só na próxima eleição? E o programa “Fome-Zero” como está? Até o Papa elogiou o presidente Lula e espera que seja feita em todos os países. Afinal, com tantas doações, será que ainda tem brasileiro passando fome em nosso querido país?

III) É lamentável a situação de muitas pessoas, principalmente as desempregadas. Estão se sujeitando a tudo para poder levar alimento e manter o lar.

Mudança de Secretariado

I) O Prefeito Edinho Silva tem anunciado mudanças em seu secretariado e cargos de confiança. Esperamos que todos os “turistas” deixem a função e que sejam aproveitados os filhos de Araraquara e funcionários de carreira do Município. Vamos esperar para ver.

II) Também esperamos que o Prefeito Edinho, além de dar o cartão vermelho para muitos, principalmente aos “turistas”, não deixe voltar os que se foram. Claro que agora Araraquara é a terra de seus sonhos, principalmente quando recebe pelo cargo de confiança.

III) Não é necessário esperar 2.005 para dar cartão vermelho para muitos, principalmente para os “turistas”, pois o lema é economizar. Já pensou quanto sobraria para os pagamentos dos compromissos assumidos e 13º salário, cortando 90% dos cargos de confiança?

A nossa Ferroviária

I) Segundo consta, quando Edinho (pessoa física) quis pôr em prática o seu planejamento para salvar a AFE, convocava a diretoria da Ferroviária e Conselho Deliberativo e conseguia a devida aprovação.

II) Agora, para adquirir e vender o terreno que estava em posse dela “com decisão judicial” e que poderia dar até “usucapião”, a diretoria e o Conselho Deliberativo, foram consultados? Estão sabendo da venda e o destino do valor arrecadado?

III) Afinal, quais os poderes que a atual diretoria e o Conselho Deliberativo da AFE possuem nos dias de hoje? Foram consultados sobre a permanência do técnico, ou não têm mais competência para esses assuntos e outros mencionados pela imprensa?

Ferroviária S/A

I) O Conselho da Ferroviária S/A tem poderes ou não para aceitar o desligamento do técnico? Por que tantas demissões importantes na Ferroviária S/A? Afinal, está existindo ou não interferência na Ferroviária?

II) Ex-funcionários demitidos da AFE e que não receberam seus direitos trabalhistas, estão pedindo a responsabilidade solidária da Ferroviária S/A na Justiça. Acontece que o departamento profissional (jogadores e funcionários) foi assumido pela S/A.

III) Vamos aguardar a decisão da Justiça. Segundo consta, toda a arrecadação da qual era pago o departamento profissional fica com a S/A. Em troca a AFE ficou como acionista. Pergunta-se: quem irá pagar as dívidas existentes com o departamento profissional?

AFE – Acionista

I) Entendo que o representante da AFE no Conselho da S/A é o presidente do clube. Estaria ele sendo convocado para as reuniões da S/A, para discutir a permanência do técnico, tomada de outras decisões e promessas de interesse dos associados e donos de cadeiras cativas?

II) Segundo o Milton Cardoso, responsável pelas finanças do Clube, o departamento só ficou com as dívidas. Não estão sendo convocados para nada. Isto já está mais do que comprovado, pois nos comícios ele e o Malara estavam muito chateados com a situação. Deixaram claro que o “pepino” ficou para eles e os elogios para outros.

III) Vamos esperar para ver os próximos capítulos da novela da nossa querida Ferrinha. De um lado vai indo bem, mas de outro, cada vez pior. Os próximos capítulos: os bens dos ex-diretores vão para leilão novamente?

Com a Palavra: todos os que têm a obrigação de esclarecer a situação para os associados, donos de cadeiras cativas, torcedores e a população. Garantimos o espaço devido em nossa Tribuna Livre.

DAAE: ficamos sem resposta sobre o custo da obra defronte a Represa das Cruzes, na reclamada “passarela” que tanto foi reivindicada pela Tribuna Livre.

CTA: também ficamos sem resposta sobre a quantidade de fios e braços retirados da rede nas madrugadas de setembro. Se foram vendidos ou aproveitados os braços para a sinalização de trânsito, como no passado.

Quem sabe se algum vereador solicitar as informações teremos resposta… ou vamos consultar a nossa Constituição. O certo é que deixam de oferecer esclarecimento aos milhares de leitores, os quais deveriam merecer atenção de quem exerce cargo público. Voltaremos ao assunto.

INSS – Instituto Nacional do Seguro Social, emite carta de adesão. Só que existem diferenças…

Previdenciário, Cautela!!!

I) Quem recebeu a carta e já tem processo em andamento na Justiça deve procurar o seu advogado para consultá-lo e pedir orientação, pois se não concordar com os termos, deve-se juntar ao processo, comprovando o direito pleiteado. Normalmente o Instituto nega em sua defesa o direito reclamado, mas agora poderá estar sujeito a litigância de má fé em razão do reconhecimento administrativo do direito do segurado que procura agasalho jurisdicional.

II) Quem não tem processo em andamento e não concorda com os termos proposto pelo INSS, poderá ingressar na Justiça Federal e pleitear os valores corrigidos. Se estiver dentro do teto do Juizado Especial Federal em São Paulo (60 salários = R$ 15.600,00), a solução é rápida, caso contrário, deverá ajuizar a Ação na Justiça Federal de Araraquara, mas dependerá de um prazo maior em razão do precatório. Com o reconhecimento do direito, o INSS não deverá recorrer, pois estaria sujeito às penas da litigância de má fé.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nove dicas para controlar e reduzir o estresse

Daae informa sobre desabastecimento de água

Escola da Inclusão da SEDPcD abre inscrições para curso de Introdução em Libras nesta terça (8)

Prefeitura realiza 1° Feira de Mulheres Empreendedoras da Zona Norte nesta quinta (10)

FliSolzinha apresenta contação de história “A Coroa de Fios” nesta quarta-feira (9)

CATEGORIAS