Mudanças: não há dúvida que deve haver mudança no comércio central para melhorar o visual, o trânsito e principalmente a segurança dos pedestres. Não importa que seja época política, pois, o ex-Prefeito De Santi também modificou a Praça Santa Cruz em véspera de eleições e levou cacetadas, inclusive, do Partido dos Trabalhadores.
Politiqueiros: Ora, não seria na atual administração que não haveria políticos metendo a boca no trombone? O ensinamento para os adversários veio do próprio PT que hoje administra a cidade e tem sentido na pele o reflexo de suas pregações.
Máquina Administrativa: prestes a terminar a administração, o PT, em nível federal ou municipal, não conseguiu fazer o mínimo do que criticava e que prometera. Mas, a máquina está inchada com cargos de confiança e altos salários. Isso gera protestos dos demais servidores…
Lei Manço: Houve um limpa na administração, demitindo funcionários da chamada Lei Manço, mas, inchando-a com cargos de confianças e altos salários. Sem falar em cargos para parentes de funcionários…
Aposentados retornam em Cargos de Confiança: como são as coisas, tantas críticas no passado e os focalizados da época são o braço direito do Prefeito Edinho. E, agora aposentados, voltam em cargos de confiança!
Comércio em Geral: mudanças na Rua 9 de julho, mas, e os demais centros comerciais importantes da cidade? E a Avenida Sete de Setembro, cheia de mato+mato, demolições de prédios sem segurança nas calçadas e falta de renovação da sinalização de trânsito? Como fica a Alameda Paulista que cresce dia a dia e está com sérios problemas de trânsito em razão de mudanças feitas e sempre com o mato+mato? E a Vaz Filho, outra avenida comercial em plena expansão, sem melhorias e faltando uma agência bancária?
Avenida São Paulo: quem não se lembra como o ex-Prefeito De Santi foi criticado pela retirada das velhas árvores e o alargamento da avenida. Veja hoje o trânsito fluindo normalmente e como estão bonitas as árvores plantadas. Quantos se uniram para meter a boca no trombone e hoje estão quietinhos em seus cantos, dizendo amém?
Praça do Cemitério São Bento: quantos não deram as mãos, abraçaram as árvores, protestando contra o ex-prefeito De Santi pela derrubada delas? Veja hoje a bela praça e o amplo estacionamento. Agora, as árvores que foram arrancadas pela atual administração na Humaitá (Cemitério) e sem reposição, nada falam. Por quê?
Padre Fernando e Equipe: agradeço o convite da Paróquia Senhor Bom Jesus dos Milagres e registrei as primeiras missas realizadas na cidade de Américo Brasiliense. Segundo o Padre Fernando, foi atendido o pedido dos devotos que freqüentavam a Igreja em Araraquara e no último dia 20, a nova igreja em Américo ficou pequena em razão do número de pessoas que compareceram nas três missas realizadas. A equipe deverá aumentar o número de dias na semana para as celebrações.
Convite: Recebi e agradeço o convite do Grupo de Escoteiro Araraquara “José Luiz Torquato”, para participar da solenidade Fogo de Conselho em comemoração ao 32º Aniversário de Fundação do Grupo de Escoteiro, a ser realizado neste sábado (24), às 20h, na sede da entidade. O presidente da SAEBA é o Rui de Souza Liberado e o presidente do GEA é o Luiz Carlos Torquato. Parabéns aos escoteiros de Araraquara. Tempo bom de escotismo, quando participei do grupo no Bairro do Carmo, comandado pelo Antoninho que era doceiro na Padaria Lima. Como é gostoso recordar dos acampamentos feitos na Fazenda dos Bombardas…
Efemérides
23- Mundial do Escoteiro, Mundial do Livro e São Jorge
24- Agentes de Viagens e Internacional do Jovem Trabalhador
25- Contabilistas, Internacional do Rádio Amador e da Organização das Nações Unidas
26- Mundial das Nações, Engraxate, Goleiro e Celebração da Primeira Missa no Brasil
27- Sacerdote, Empregada Doméstica, Mundial do Teatro e Educador
Sanitarista
28- Sogra e da Educação
29- Juventude Operária Católica
30- Ferroviário, Nacional da Mulher, Organização dos Estados Americanos e Inauguração da Primeira Estrada de Ferro no Brasil
Maio
01- Mundial do Trabalho
Octávio Bugni
Uma pessoa muito conhecida em Araraquara, pelo seu trabalho como vereador, advogado e amigo. Nos deixou aos 92 anos de idade. Me chamava de Joãozinho e sempre estava em contato quando advogava para os necessitados. Foi um exemplo de pessoa, pois com 62 anos de idade, cursou a Faculdade de Direito (1ª Turma), que comemorou 30 anos de formatura no final do ano passado. Ele era um dos mais velhos e eu, um dos mais novos. Bugni, missão cumprida e que Deus o tenha.
Alzira de Freitas Melhado: também nos deixou aos 77 anos de idade. Era viúva do José Melhado (Zito Melhado), que sozinho, dirigiu o trânsito de Araraquara em sua época e já recolhia as bicicletas infratoras (mesmo sem lei) o que não acontece hoje (mesmo com lei e guarda municipal). Nossos sentimentos à família Melhado que tem história em Araraquara. O Zito, como era carinhosamente chamado, tinha uma placa em sua homenagem na Secretaria dos Transportes (trânsito).
Japonês do Seu Rádio: outra bola fora doutor, filho de ex-político não tinha convidado de fora. É melhor obter informações corretas antes de querer atingir alguém (M. A. como é possível uma aproximação?). Foi como as placas de radares, que se não tivessem sido tiradas ou pelo menos guardadas pela atual administração, hoje não seria necessário gastar para repô-las, pois, as previsões para radares na administração anterior são as mesmas que a atual, certo doutor?