João Luiz Ultramari
Medo de CPI: tem aquele ditado “Quem não deve não teme”. Não dá para entender porque muitos estão com medo da CPI, em nível Federal, Estadual e Municipal. O resultado será a prova de uma boa administração e honestidade, caso contrário os culpados devem ser punidos. Não acham senhores e senhoras representantes da população?
Obstáculos: não há dúvidas de que os eleitores esclarecidos estão assistindo quais os políticos que estão aprontando com o povo. Impedindo a instalação de CPIs, deixando de assinar ou retirando o nome dos pedidos de instalação da comissão. É lamentável, até pessoas que admirávamos estão pulando para trás.
Investigações: se fossem levar a fundo mesmo, não é uma única CPI que deveria ser instalada, pois, existem vários assuntos que precisam de esclarecimento. Quantos assuntos estão circulando na boca do povo em nosso Brasil, Estado e Cidade? Certo ou errado, precisariam ser apurados e esclarecidos e, se houver culpados evem ser punidos.
Imprensa: é lamentável que a maioria da imprensa, com toda a força que possui (considerada o quarto poder, não esteja mostrando e cobrando de nossas autoridades as providências sobre tantos escândalos. Alguns assuntos vêm a tona, talvez para despistar centenas de outros que não podem aparecer…
Verbas Publicitárias: imagine se houvesse uma CPI para apurar quanto os órgãos públicos, empreiteiras e empresas particulares gastam, a título de propaganda e apoio cultural e para quem? O mais engraçado é que antes havia denúncias para tudo, agora, tem parte da imprensa que defende a política adotada, dizendo que é a mudança, que estão tendo coragem. Claro, gastando com a sua publicidade…
Mudanças: Estão acompanhando os governos? Alguns sequer acompanharam o que foi feito. Os que reclamavam da máquina inchada de servidores, hoje importam turistas e pagam muito mais. Outros, ao invés de diminuírem a dívida, estão aumentando. Afinal, onde vamos parar?
Situação da População: Cada vez mais pobre, a classe média está acabando (pois é quem está pagando o pato na tributação) e os ricos ficando mais ricos. Enfim, vai ser difícil o pobre passar para a classe média e a classe média para a rica. Ao contrário, está indo para a pobre e os pobres ficando mais pobres. Agora, os ricos cada vez mais ricos. E ainda falam na distribuição de renda…
Gozação dos Bancos: até parece gozação essas publicações de balanços com alta soma de lucros em contraposição aos que pagam alta soma de juros, encerrando empresas ou indo à falência, perdendo crédito e bens particulares. Para quem aplica na poupança, recebe uma mixaria. O Banco trabalha com o nosso (sic) dinheiro. Não se pode baixar os juros em razão de inflação, então, que se aumente impostos para os banqueiros e diminua para a classe média, Presidente Lula. Quando teremos distribuição de renda? Quando as promessas vão ser cumpridas?
Adversários Políticos: é difícil acreditar mas já estamos vendo. Antes assistimos adversários políticos brigarem para não aprovarem projetos e requerimentos de certos políticos. Agora, mesmo em outros partidos, são ou serão lideres desses mesmos políticos que estão no governo. Eta política brasileira, e ainda tem gente que vota neles…
Santa Casa I: quebra de sigilo bancário da diretoria e outros. Chegou-se a esse ponto. Imaginem como o Cônego Cavalini deve estar bravo. Quem ouvia os sermões na missa é que o diga. Tanto trabalho, principalmente dos voluntários que organizaram o hospital, e agora, ver a situação que chegou a nossa querida Santa Casa. É lamentável.
Santa Casa II: afinal, a Unimed deixou de administrar o plano de Saúde da Santa Casa? Tudo indica que a situação melhorou, pois até mesmo anúncio em rádio voltou. Se o anúncio for gratuito tudo bem, é uma entidade filantrópica e precisa do apoio de todos, principalmente dos empresários da comunicação.
Santa Casa III: me perguntaram: até quando vai o novo prazo solicitado pela comissão interventora? Os membros da comissão recebem alguma remuneração do hospital ou são voluntários? Vamos esperar que a assessoria de imprensa nos informe.
Ferroviária I – política: pediram para não usar na próxima campanha política o que está sendo feito na Associação Ferroviária de Esportes. Senhores, pergunto: quem está fazendo política com a nossa querida AFE? Quem está pagando a reforma de um clube particular onde existem sócios patrimoniais e donos de cadeiras cativas? É dinheiro do bolso do Prefeito? Das empresas ligadas a Ferroviária S/A?
Ferroviária II – Quem está pagando a reforma da AFE? Claro que é o bolso dos contribuintes, através de uma lei aprovada para futura defesa. Quantos e quantos caminhões e funcionários do Município entraram e saíram do clube para essa reforma? O correto seria colocar uma placa de reinaguração em homenagem à população de Araraquara, principalmente onde faltam melhorias.
Ferroviária III: nada temos contra a Ferroviária S/A, pois é uma empresa que visa lucro e está realmente levantando a equipe de futebol. Tomará que coloque a locomotiva nos trilhos novamente. Esperamos que em alguns anos volte para ela toda essa estrutura montada, conforme afirma o presidente Valdir.
Preocupação Nossa: parabenizamos a diretoria da S/A pelo que está sendo feito pela equipe de futebol profissional, mas, estamos preocupados mesmo é com a dívida da Associação Ferroviária de Esportes que está aumentando e não sai a municipalização que, hoje, é DE FATO e não de DIREITO. Como fica a situação da sede social: “querem receber mas nada oferecem aos associados”.
Companhia Troleibus Araraquara I: já está melhorando. Estão mostrando o que de bom o Rubens Miranda fez para a Companhia. Aumento de vagas de trabalho e preocupação com a saúde dos funcionários. Presidente Nilson, relate também quantos ônibus foram adquiridos, micro-ônibus para deficientes, quanto transporte gratuito foi feito para a população e entidades. A informatização e controle total da empresa.
CTA II: se houve falha, aponte também para o direito de defesa do Rubens e do restante da diretoria (que continua), principalmente a origem da dívida atual. É importante a população saber. Quanto ao fechamento do terminal de integração, estamos na defesa do Rubens: foi um ato político mesmo, principalmente em véspera de eleição, pois, se deu certo em outras cidades por que não daria em Araraquara? Aliás, não vi a defesa dos outros diretores, por que só o Rubens saiu?
CTA III: não esqueço quando o Rubens foi convidado para presidir a CTA. Estava com a situação profissional estável, mas renunciou a tudo em razão da insistência. Espero que tenha retornado à situação profissionalmente anterior e que nada o tenha prejudicado particularmente, pois infelizmente mesmo trabalhando em órgãos públicos com honestidade, existe o desgaste principalmente pela imprensa.
Perguntam, qual é o melhor café? Não sei, primeiro só um era anunciado e testado por degustadores profissionais. Agora são tantos e ainda assinam embaixo, estou perdido e você? O melhor é escolher algum Café Araraquarense. É nosso e ponto.
Supermercados: são tantos que anunciam que o melhor é pesquisar em todos, pois, a diferença de um para o outro… Em alguns, da mesma rede, a diferença de preço é um absurdo. Agora não esqueçam de olhar o vencimento das mercadorias. Frutas então, por fora são lindas e bem maquiadas, mas por dentro estão estragadas. Filas… quantos clientes deixam os carrinhos cheios na boca do caixa e vão embora? Quando existe promoção de produtos perecíveis, cuidado…
Locação de Imóveis: são tantos que também o melhor é pesquisar, não custa. É melhor tirar meia hora num e depois meia hora no outro. Agora, mostrar imóveis fechados para alugar, sujos, com mato, armários e piso quebrados é espantar o futuro inquilino ou comprador, não acham?
Dr. Valter Lachixa I: prometeu e cumpriu a promessa, após 3 anos de mandato da atual administração. Consertou o canteiro central da esquina da Av. João Batista de Oliveira, reclamado na Tribuna Livre por diversas vezes.
Lachixa II: os pontos de ônibus em terrenos da Prefeitura na Via Expressa ainda não saíram. Os ônibus estão estacionando em lugar proibido (olhem as placas). Em caso de batida traseira…
Efemérides
Março
27- Mundial do Teatro, Artista Circense e do Circo
28- Diagramador e do Revisor
29- Aniversário de Salvador e Curitiba e Dia de Santo Eustáquio
30- Mundial da Juventude e São João Clímaco
31- Nacional da Saúde e da Nutrição. Da Integração Nacional e Aniversário
da Revolução de 1964
Abril
01- Mentira, Abolição dos Índios (1680) e Humanismo
02- Internacional do Livro Infantil