O grupo de dança de rua Enigma, de Américo Brasiliense, irá participar da Ginastrada Regional que acontecerá no Sesi de Araraquara, neste sábado (3), a partir das 14h.
Em fase de montagem de um espetáculo, o grupo traz para dança os mais variados ritmos musicais brasileiros, como funk, samba e forró.
Com personagens do cotidiano e do imaginário popular, as coreografias apresentadas expressam a sensibilidade presente em qualquer cidade do Brasil.
"A nossa proposta de trabalho-pesquisa é levar para o palco uma das maiores riquezas do nosso país: a música e a dança regional. Moramos num país onde a dimensão musical e artística é infinita. O multiculturalismo abre as portas para a criatividade. Esta é a filosofia do grupo, este é o trabalho que está sendo desenvolvido", comenta Gallo, coreógrafo e coordenador do grupo.
No domingo (4), o grupo fará apresentação na Facira, a partir das 19h.
Sonho
A peça A Cortina de Tia Bá estará em cartaz neste sábado (3), às 20 horas, no Teatro Popular do Sesi de Araraquara, com entrada gratuita.
O espetáculo foi montado em parceria com o Grupo Integrar e o Núcleo de Artes Cênicas do Teatro Popular do Sesi.
A Cortina conta a história de Tia Bá que, ao bordar sua cortina, pega no sono e seus sonhos ganham vida na própria cortina.
Todas os personagens são representados por alunos que têm necessidades educativas e especiais do Grupo Integrar.