Equipe Iesa/Fundesport
Evento: BRAZILIAN TAEKWONDO FESTIVAL (BRAZIL OPEN 2008)
Dias: 1 A 3 DE AGOSTO (2008)
Local: SÃO PAULO (GINÁSIO DO CORINTHIANS-PARQUE SÃO JORGE)
Do Evento
* O MAIOR FESTIVAL DE TAEKWONDO DA AMERICA LATINA;
* PARTICIPAÇÃO DE 10 PAÍSES;
* VÁRIOS ESTADOS DO BRASIL.
Equipe de Araraquara (Os destaques)
* JULIA ROBERTA PORFÍRIO DA SILVA (12 ANOS)
Campeã paulista após ter ganhado medalha de ouro nas 3 etapas, invicta a 5 torneios (há 1 ano e 6 meses), com uma marca incrível, Julia defendeu muito bem sua invencibilidade, após vencer sua semifinal de 8 X 1 e a final de 4 X 0 no Brazil Open em São Paulo. Agora já são 6 torneios consecutivos sem perder, ou seja, 6 medalhas de ouro.
CATEGORIA: INFANTIL ATÉ 42 KG – MEDALHA DE OURO
* WESLEY ARAÚJO LIMA (17 ANOS)
Currículo de vencedor, Wesley foi medalha de prata no torneio aberto do Rio de Janeiro este ano, medalhou 2 das 3 etapas disputadas no campeonato paulista no 1º semestre e venceu brilhantemente suas 4 lutas no Brazil Open com o pé esquerdo lesionado venceu a grande final por 12 X 10.
CATEGORIA: JUVENIL ATÉ 63 KG – MEDALHA DE OURO
* WASHINGTON ARAÚJO LIMA
Outro papa medalhas, irmão gêmeos de Wesley, Washington está entre os 3 melhores da sua categoria no Estado de São Paulo, faturou medalhas nas 3 etapas do campeonato paulista, e já chegou a ficar 5 torneios invicto, recorde este que foi quebrado pela nossa atleta infantil Julia Roberta, agora com 6 torneios invicta. O Brazil Open para nossa equipe foi um dos maiores desafios e para Washington em especial foi o maior desafio em função do grande número de atletas que haviam em sua categoria, pois teve que vencer 3 lutas (no sistema de disputa – eliminatória simples) e fez a semifinal com um grande edema no pé direito e muita dor, Washington foi sensacional e venceu seu adversário utilizando como sua principal arma de ataque, o pé esquerdo. E foi para sua 5ª luta (a final) ainda mais limitado e acabou perdendo por 8 X 4, pois seu oponente se encontrava em melhores condições físicas, ou seja, mais bem preservado. Washington, "o guerreiro" conquistou a medalha de prata mas para todos nós, ele foi um grande campeão de superação.
CATEGORIA JUVENIL ATÉ 59 KG – MEDALHA DE PRATA
* HIGOR JOIOSO (18 ANOS)
E na categoria adulto Higor (medalha de ouro em 1 das etapas do Paulista) não decepcionou e deu seqüência a esta boa fase de bons resultados, pois o mesmo também estava com sede de subir no lugar mais alto do podium e venceu muito bem suas 3 lutas e confirmou mais um ouro para Araraquara, correspondendo assim minha expectativa.
CATEGORIA ADULTO ATÉ 62 KG – MEDALHA DE OURO
* JULIO CEZAR INVENZIONI ALEXANDRE (30 ANOS)
Julio (Mestre 4º dan) voltou com tudo pois já havia 3 anos que não disputava um torneio, e voltou agora como mestre em seu maior estilo, considerado um dos melhores do Brasil na modalidade Poon-se, confirmando sua boa performance, e trazendo a 1ª medalha de ouro da Equipe abrindo o caminho para grandes apresentações.
CATEGORIA DE POON-SE (SEQUENCIA DE MOVIMENTOS VISANDO OPONENTES IMAGINÁRIOS) – MEDALHA DE OURO
Resultado para Araraquara
4 MEDALHAS DE OURO
1 MEDALHA DE PRATA