Sérgio Pedro Speranza: a voz forte e participativa, de posições claras e um coração de menino…

O professor de Ciências Físicas e Biológicas, com intensa participação associativa, se fez aluno da Fefiara. Após formar-se em Direito, foi um especialista na área administrativa. Por muitas vezes vibrou com suas vitórias nos tribunais, em sua especialidade administrativa, podendo buscar a sonhada justiça aos companheiros-servidores. De aluno transformou-se em professor da Faculdade de Direito, e dos mais capacitados. Tudo que fazia, tinha a sua marca inconfundível: ideal, garra e determinação. Era um coração puro, cheio de amizade e lealdade. Um professor, amigo que fez história. São páginas de vida que, sem dúvida, vão honrar a Escola do Parque Residencial São Paulo que recebe seu nome – sinônimo de conhecimento e luta – por uma iniciativa oportuna do deputado Dimas Ramalho, de imediato acolhida pelo Governador Alckmin.

Deputado Dimas Ramalho

“O Sérgio encontrava a gente e abraçava com força, com energia, com a mais pura amizade. Era uma pessoa especial que pudemos homenagear, na Câmara Municipal, outorgando-lhe o título de cidadania que, de fato, era seu. Em vida, dissemos-lhe muito obrigado por sua trajetória exemplar. A partir de hoje, os alunos e todos que passarem por esta Casa de Ensino terão motivo para envaidecer-se deste nome”.

Deputado Marcelo Barbieri

“Foi meu professor e companheiro desde o tempo do MDB. Leal e detentor de idéias que festejavam a cidadania. Era vacinado contra a omissão. Escreveu lindas páginas democráticas e, até o final de sua vida, foi pilar de nosso partido. Deixou saudade imensa e a certeza de que passou por nossa vida, com o seu jeito inconfundível de ser. Uma pessoa que será lembrada pela inteligência e espírito público”.

Temos o maior carinho pela nossa marca, inserida no contexto da qualidade total. Sérgio Pedro Speranza, o professor de tanta gente que hoje impulsiona o progresso da região de Araraquara, deixou a marca do trabalho e do saber. Muito obrigado por suas lições e parabéns ao deputado Dimas Ramalho por apresentar este projeto de reconhecimento público.

À família, professores, alunos e servidores da Escola Estadual “Prof. Sérgio Pedro Speranza”, as nossas homenagens.

Construtora Massafera Ltda.

Propaganda da Brasil FM

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Comad realiza II Semana Municipal de Políticas sobre Drogas nos dias 24, 26 e 27 de junho

Araraquarense se voluntaria em Canoas, RS

Dia do Orgulho Autista: Grupo promove pesquisas e informação sobre Autismo

Câmara aprova regras para funcionamento de painéis luminosos de propaganda

Araraquara tem a menor taxa de homicídios do Brasil entre as cidades com mais de 200 mil habitantes

CATEGORIAS